Sidney Leite critica MS por demora nos repasses de recursos aos estados

Deputado Federal Sidney Leite (PSD) - Foto: Divulgação

O Deputado Federal Sidney Leite (PSD) criticou a atuação do Ministério da Saúde que até agora só repassou aos estados apenas 12% dos R$ 21,3 bilhões reservados para enfrentamento da pandemia de covid-19, conforme uma matéria do portal poder360.


“Em meio a pior crise sanitária e econômica da história do nosso estado e do nosso país a incapacidade de gestão do Ministério da Saúde é impressionante. O dinheiro está parado em Brasília enquanto nosso povo está nas filas e nossos médicos sem equipamentos”, desabafou o parlamentar.

Segundo Sidney Leite o Amazonas vive provavelmente a pior crise da sua história, onde o sistema de saúde está em colapso e as pessoas estão morrendo sem sequer conseguir ser atendidas. “Não há nem espaço suficiente para enterrar as vítimas da covid-19. São mais de 8.000 casos confirmados e quase 600 mortes em todo o estado, fora todos os casos que não estão nas estatísticas oficiais. Num quadro como esse o mínimo que se deve esperar do governo federal é um trabalho sério e rápido” salientou.

Ainda é enfatizado pelo deputado a situação do Estado do Amazonas que se encontra em pior situação em todo o Brasil e recebeu um pouco mais de R$ 70 milhões. “Faltam leitos de hospital, equipes e equipamentos para proteger as pessoas. Sem ajuda do governo federal e empenho das pessoas não conseguiremos sair dessa crise”.

Artigo anteriorPedido de Lockdown para Manaus é redistribuído para a 1.ª Vara da Fazenda Pública
Próximo artigoPolícia prende homem após denúncia de tráfico de drogas no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui