Silas Câmara inaugura comitê na Zona Oeste e apresenta propostas

Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva
Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva
                                Novo comitê comunitário inaugurado/Foto: Márcio Silva

O novo Comitê Comunitário da Zona Oeste vai reunir, na Compensa, os apoiadores da candidatura de Silas Câmara para prefeito de Manaus e coronel Amadeu, para vice. A inauguração reuniu uma multidão na última sexta (02). No local, Silas e o vereador Joelson Silva, candidato à reeleição, apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a implantação do BRT e a criação de subprefeituras.
“A cada dia aumenta o número de pessoas que acreditam na mudança e que querem uma prefeitura mais próxima delas. Este local vai reunir essas pessoas que querem uma prefeitura atuante também na segurança pública. Esta onda está crescendo e vai tomar toda a cidade”, afirmou Silas.


Ao fala sobre qual sistema de mobilidade urbana será utilizado na sua gestão na prefeitura, Silas explicou o seu plano de governo, já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ideia é implantar verdadeiramente o Bus Rapid Transit (também conhecido como BRT).

“Os ônibus terão um corredor exclusivo bem feito, que vai funcionar corretamente e não da maneira como está aí. Semáforos inteligentes também darão velocidade ao deslocamento. Mas o mais importante, transparência total na planilha para a população saber de verdade quanto custa a tarifa e melhorar a segurança tanto nos ônibus quanto nos terminais”, assegurou Silas.

Ainda de acordo com o plano de governo registrado no TRE, serão implantadas quatro subprefeituras, em Manaus, uma em cada zona da cidade.

“O nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim”, afirmou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

Artigo anteriorNão se surpreenda(Por Flávio Lauria)
Próximo artigoUm coice na Constituição(Por Pedro Cardoso da Costa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui