Silvio Batista receberá Medalha Ruy Araújo da ALEAM

Procurador da CMM e advogado, Silvio da Costa Bringel Batista/Reprodução/Facebook

A Assembléia Legislativa do Amazonas aprovou na terça-feira (10/12/2019), através da Resolução Legislativa n°. 732/2019, a concessão da Comenda Medalha Ruy Araújo ao Procurador da Câmara Municipal de Manaus e advogado, Silvio da Costa Bringel Batista, sendo tal condecoração a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual do Amazonas para quem se distingue por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. A honraria foi solicitada pelo Deputado Estadual Wilker Barreto (Podemos) e concedida pela ALEAM, por unanimidade de votos dos deputados. A medalha foi instituída por meio do Projeto de Resolução Legislativa n° 01, de 13 de março de 1981.

Silvio Batista é Procurador de carreira da Câmara Municipal de Manaus , sendo conhecido no meio político e jurídico como um profissional dedicado, probo, articulado e operacional, tendo exercido vários cargos na administração pública, dentre eles o de Juiz Classista da Justiça do Trabalho, Chefe da Consultoria Técnico-Jurídico da Casa Civil do Estado do Amazonas, Subsecretário da Casa Civil do Estado do Amazonas e, na Câmara Municipal de Manaus, exerceu os cargos de Secretário Parlamentar, Subprocurador Geral, Procurador Geral e Diretor Geral.

O homenageado pela ALEAM, também já foi agraciado com a Medalha Cândido Mariano da Polícia Militar do Estado do Amazonas, Medalha Tiradentes da Polícia Militar do Estado do Amazonas e com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, concedida pela Câmara Municipal de Manaus, por relevantes serviços prestados na área jurídica na cidade de Manaus.

O Procurador Silvio Batista foi candidato a Desembargador do TJ/AM pelo Quinto Constitucional em 2018, sendo eleito na época à lista sêxtupla dos advogados, bem como na lista tríplice eleita pelos desembargadores. A lista tríplice foi composta pelos advogados Délcio Santos, Silvio Batista e Jorge Pinho, sendo nomeado o então advogado Délcio Santo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui