Sindespecial se confraterniza e traça estratégias para 2024 com as principais lideranças sindicais do Amazonas

Sindicalistas do Amazonas na festa de confraternização do Sindespecial - foto: divulgação

Como em todos os anos, o presidente do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), William Enock, vinha reunindo os velhos e novos amigos sindicalistas do Amazonas para as confraternizações de Fim de Ano, com um suculento almoço em um restaurante de Manaus. Este ano não foi diferente.


Desta vez, entretanto, quem reuniu as lideranças do movimento sindical e das centrais sindicais CUT, CTB, UGT foi o vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock. O objetivo foi, além do almoço e de rever os amigos, traçar estratégias e estabelecer metas e conquistas de mais benefícios para as classes trabalhadoras do Estado no ano de 2024.

Sindicalistas se confraternizando em 2023 – foto: divulgação

Avaliação de Gabriel

Em sua avaliação de Fim de Ano, Gabriel Enock, diz que em 2024 é possível lutar por melhores salários, mais benefícios, cestas básicas proporcionais aos índices inflacionários, melhorar a segurança de todas as categorias, criar mecanismo que possam melhorar a saúde e o bem estar das classes trabalhadoras. “Mas é preciso empenho pessoal de cada sindicalista, na defesa de suas categorias”, defendeu ele.

Pelos rodoviários, o presidente Givancir Oliveira, também falou de metas e estratégias para 2024. Além dele, se posicionaram em defesa de melhores dias para os trabalhadores no ano que vem, os advogados trabalhistas, Vilson Benayon e Breno Dantas, o presidente dos vigilantes, Valderli Bernardo e do sindicato dos Plásticos, Claudio Antônio Barrela.

Na extensa lista de presentes, Afrânio Barão foi representar os Metalúrgicos do Amazonas ao lado de sindicalistas históricos, Socorro Carioca e Jorge Garcia, da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM).

Em uma festa de confraternização vista como uma das melhores festas realizadas pelo Sindespecial, quem não deixou de comparecer foram os diretores do Sindicarga, Alcieli, o Wodson e o Francisco, levando boas mensagens do presidente Carlos Gonzaga. Da mesma forma que os representantes do Sindicato do Eletroeletrônico do Amazonas.

Enfim, a confraternização de Fim de Ano puxada pelo vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock, neste 2023, conseguiu reunir em um mesmo espaço, as representações sindicais do Estado, suas lideranças e o que é mais importante, foi possível, em consenso, discutir metas e diretrizes em benefícios dos trabalhadores no Novo Ano que se inicia daqui a 19 dias.

Na realidade, disse William Enock, o que se discutiu foi o início de uma nova forma de atuar em defesa dos trabalhadores do Amazonas. As propostas faladas no evento, puxadas pelas lideranças sindicais e o jovem sindicalista, Gabriel Enock, tem tudo para dar certo em 2024.

Artigo anteriorTrabalhadores das cozinhas industrias ‘perdem a paciência’ e paralisam serviços por conta própria
Próximo artigoPolícia retira de circulação submetralhadora, rádio comunicador e coletes balísticos do tráfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui