Sindicalistas rebatem críticas do deputado José Ricardo feitas a decisão do ex-presidente Lula

José Ricardo se manifesta contra decisão de Lula de apoiar reeleição de Omar Aziz: “nome envolvido em escândalos” - foto: recorte

“Se o deputado federal José Ricardo (PT-AM), não quer se candidatar ao Senado, porque fica colocando arreia na farofa dos outros?” foi desta forma que reagiu os presidentes das Centrais Sindicais, CUT-AM e Força Sindical, Valdemir Santana e Vicente Fillizola, respectivamente, às críticas feitas a decisão do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


Em nota divulgada na imprensa local, o deputado José Ricardo teceu críticas a Lula porque ele decidiu apoiar o senador Omar Aziz (PSD) nas eleições deste ano.

Em nota publica no portal AM Post, o deputado federal José Ricardo se mostrou resistente a escolha de Lula de apoiar a reeleição do senador Omar Aziz (PSD) nas eleições deste ano.

De acordo com a coluna da jornalista Rosiene Carvalho da Band News, José Ricardo afirmou em reunião interna do Partido dos Trabalhadores, na semana passada, que não se sente confortável em apoiar a reeleição de Omar.

Medo de desafio

De acordo com o tesoureiro estadual do PT-AM, Thiago Medeiros, o deputado José Ricardo está criticando Omar porque ele sempre se  acomoda no cargo que está. Como não gosta de se arriscar, de desafios, vai esperar 2024 para sair candidato a prefeito de Manaus, por que, se perder, ainda tem mais dois anos de parlamento. “Veja se ele arrisca ser candidato a governador ou senador pelo seu partido”, questiona.

A informação que Thiago tem, é de que a direção nacional do PT em São Paulo já “enquadrou” o deputado José Ricardo. “A decisão do Lula tem um motivo e deve ser respeitada”, conclui Medeiros.

Empregos

Omar pode ter recebido uma ‘recompensa de Lula’ pelos serviços prestados à Zona Franca de Manaus (ZFM), aos trabalhadores do Distrito Industrial do Amazonas e à geração recorde de empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM) durante o seu governo. É o que pensam os sindicalistas Valdemir Santana e Vicente Fillizola.

Os dois informam que foi Omar Aziz quem primeiro colocou o cargo de governador e de parlamentar em defesa da manutenção dos empregos e da qualidade de vida para os trabalhadores das indústrias no Estado.

Daí justificarem que as Centrais vão apoiar Omar Aziz na sua reeleição, seguindo a decisão do presidente Lula, assim como, vão incentivar trabalhadores filiados aos sindicatos parceiros a votarem na recondução de Omar ao Senado.

Artigo anteriorStellantis terá 16 lançamentos no Brasil até 2025
Próximo artigoEvangélico invade terreiro de candomblé e destrói todas as imagens de orixás (vídeo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui