Sindicatos rurais do Amazonas aderem ao INSS digital

Foto; Reprodução

A presidente da FETAGRI AM, Edjane Rodrigues esteve reunida nesta terça-feira (15), com o Gerente Executivo do INSS no Amazonas, Raimundo Pereira, para tratar da implantação do INSS Digital nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Amazonas.

O Termo de Acordo de Cooperação Técnica CONTAG/INSS ao Sistema INSS Digital é mais uma conquista da luta da Confederação com a participação da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Amazonas (FETAGRI AM) em prol dos/as trabalhadores/as rurais agricultores familiares.

A previsão da Capacitação dos agentes que vão operar o sistema será dia 15 de outubro de 2020, com a participação de dirigentes e assessores dos sindicatos, numa realização da FETAGRI AM/CONTAG/STRs em conjunto com a Superintendência Regional e Gerências Executivas do INSS. Com a entrega dos Termos de Adesões e senhas de operação, que possibilitará os sindicatos que poderão transmitir os requerimentos de benefícios previdenciários via sistema digital. Ou seja, processos que anteriormente eram feitos fisicamente, agora poderão ser realizados através de uma plataforma digital, agilizando os atendimentos, trazendo mais conforto com essa agilidade, resultando assim na eliminação das filas quilométricas, de agendamento prévio, de tempo de espera aos requerimentos de benefícios previdenciários, tais como: aposentadoria por idade, pensão por morte, salário maternidade e outros.

Com a implantação desse novo modelo de atendimento digital os trabalhadores e trabalhadoras passarão a serem atendidos diretamente pelos seus representantes na sede do sindicato, sem precisar se deslocar a uma agência da Previdência Social para formalizar o pedido de benefício previdenciário, no modelo convencional. Parceria esta, que resulta fácil acesso aos requerimentos de benefícios previdenciários, economia de tempo e de deslocamento.

25 Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas filados à FETAGRI AM aderem ao Termo de Acordo de Cooperação Técnica CONTAG/INSS ao Sistema INSS Digital no Amazonas. A previsão é que até o final deste ano, tenham 30 Sindicatos filiados à FETAGRI AM venham a aderir o Termo de Adesão ao Sistema do INSS Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui