TCEAM
Início Amazonas Sinepe-AM promove curso de Primeiros Socorros para educadores

Sinepe-AM promove curso de Primeiros Socorros para educadores

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM), realiza no próximo dia 15, das 8h às 17h, Curso de Primeiros Socorros voltado para educadores. O objetivo é promover a capacitação dentro do que exige a Lei Lucas (13.722/18). A lei estabelece que escolas públicas e privadas de educação infantil e básica tenham profissionais capacitados em noções básicas de primeiros socorros.
O curso acontecerá na Universidade Anhanguera, localizada na avenida Torquato Tapajós, 1947, no bairro Flores. A presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha destaca que esta é uma oportunidade para os educadores aprenderem técnicas que podem ajudá-los em situações de emergência e urgência, enquanto a assistência médica não chega. Engasgo, parada cardiorrespiratória, queimadura, fratura, hemorragia e intoxicação serão alguns dos temas abordados durante a capacitação.

O treinamento será ministrado pela enfermeira Cristiane de Aquino Siqueira e, ao final, os participantes receberão os certificados determinados pela lei, o que garante a conformidade do estabelecimento de ensino.


No dia 10 de fevereiro, às 16h, a enfermeira irá participar de uma live no Instagram do Sinepe-AM (@sinepam). Com duração de aproximadamente 30 minutos, os usuários poderão tirar dúvidas sobre o curso.

Os gestores, coordenadores, professores e funcionários de escolas interessados em participar do curso podem realizar a inscrição na sede do Sinepe, que fica no Edifício The Place Business, localizado na rua Belo Horizonte, 19, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O investimento é de R$ 80 para os associados ao sindicato. Já para os não associados, a inscrição é R$ 110. Para mais informações: (92) 3631-8446/ 9 9114-2865.

Lei Lucas

A lei recebeu este nome em homenagem a Lucas Begalli, de 10 anos, que morreu engasgado, durante uma excursão escolar. Os professores que acompanhavam os alunos não sabiam como agir e não conseguiram salvar a vida do garoto. O caso ocorreu em 2017, em Campinas, São Paulo.

Artigo anteriorPolícia prende estudante envolvido em homicídio, no Careiro da Várzea
Próximo artigoFim de moratória de pesca ameaça boto-rosa da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.