Sinepe-AM promove curso de Primeiros Socorros para educadores

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM), realiza no próximo dia 15, das 8h às 17h, Curso de Primeiros Socorros voltado para educadores. O objetivo é promover a capacitação dentro do que exige a Lei Lucas (13.722/18). A lei estabelece que escolas públicas e privadas de educação infantil e básica tenham profissionais capacitados em noções básicas de primeiros socorros.
O curso acontecerá na Universidade Anhanguera, localizada na avenida Torquato Tapajós, 1947, no bairro Flores. A presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha destaca que esta é uma oportunidade para os educadores aprenderem técnicas que podem ajudá-los em situações de emergência e urgência, enquanto a assistência médica não chega. Engasgo, parada cardiorrespiratória, queimadura, fratura, hemorragia e intoxicação serão alguns dos temas abordados durante a capacitação.

O treinamento será ministrado pela enfermeira Cristiane de Aquino Siqueira e, ao final, os participantes receberão os certificados determinados pela lei, o que garante a conformidade do estabelecimento de ensino.

No dia 10 de fevereiro, às 16h, a enfermeira irá participar de uma live no Instagram do Sinepe-AM (@sinepam). Com duração de aproximadamente 30 minutos, os usuários poderão tirar dúvidas sobre o curso.

Os gestores, coordenadores, professores e funcionários de escolas interessados em participar do curso podem realizar a inscrição na sede do Sinepe, que fica no Edifício The Place Business, localizado na rua Belo Horizonte, 19, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O investimento é de R$ 80 para os associados ao sindicato. Já para os não associados, a inscrição é R$ 110. Para mais informações: (92) 3631-8446/ 9 9114-2865.

Lei Lucas

A lei recebeu este nome em homenagem a Lucas Begalli, de 10 anos, que morreu engasgado, durante uma excursão escolar. Os professores que acompanhavam os alunos não sabiam como agir e não conseguiram salvar a vida do garoto. O caso ocorreu em 2017, em Campinas, São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui