TCEAM
Início Educação Sinepe homenageia professores que se destacaram com medalha “Mérito Educacional”

Sinepe homenageia professores que se destacaram com medalha “Mérito Educacional”

As áreas foram: Gestão, Projetos Educacionais, Docência, e Esporte, Cultura e Lazer.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe) homenageou com a medalha “Mérito Educacional”, os professores das instituições associadas que mais se destacaram, desenvolvendo ações que ajudaram no avanço do setor, no estado. As áreas contempladas foram: Gestão; Projetos Educacionais; Docência; e Esporte, Cultura e Lazer.
A medalha “Mérito Educacional” é concedida pelo sindicato desde 2010. De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, é uma forma de homenagear os profissionais que vêm prestando relevantes serviços à área educacional. “Os homenageados são pessoas que ao longo de suas atuações profissionais contribuíram para o crescimento da educação no estado Amazonas”, ressaltou.

Durante a cerimônia de entrega da medalha “Mérito Educacional” a presidente do Sinepe destacou o trabalho dos professores Orígenes Martins, Martha Aguiar Falcão, Ruivete Maria de Abreu e Nilo Sérgio Picanço, que a partir deste ano tornaram-se patronos da honraria concedia pela entidade. “Essa é uma pequena homenagem a essas pessoas que, em vida, tanto contribuíram com a educação”, disse.


Na categoria Gestão, a homenageada foi a diretora da Escola Nilton Lins, Eneida Pacífico Seabra. Pós-graduada em Administração Escolar, a professora atuou como pedagoga da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), membro do Programa Nacional de Gestão e Planejamento, diretora da Escola Miguel Cervantes e fundadora do Centro Educacional Dinâmico. “Receber este reconhecimento do Sinepe é muito importante, pois são muitos anos dedicados a formar pessoas”, frisou.

As áreas foram: Gestão, Projetos Educacionais, Docência, e Esporte, Cultura e Lazer.

Também recebeu a medalha “Mérito Educacional” o coordenador de Educação Física e Desporto do Instituto Ida Nelson, Paulo César Pena de Alencar. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Gestão e Supervisão Escolar, o professor foi homenageado na categoria Esporte, Cultura e Lazer, pelo trabalho que realiza à frente da organização dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas (Jepam). Ele ressaltou a importância de se trabalhar o esporte aliado a educação.

Na categoria Docência, a medalha foi concedida à professora do Centro Literatus Maria Rosalina Melo de Almeida, que possui 46 anos de atuação na área educacional. Nos Projetos Educacionais, o destaque foi para o Centro Literatus, pelas ações desenvolvidas no núcleo EmpregueHabilidades. O núcleo intervém diretamente no processo de indicações dos alunos e egressos para oportunidades de emprego, intermediando a conexão do profissional com as empresas.

Artigo anteriorMedida do Governo suspende dívidas de Estados em calamidade
Próximo artigoBanco do Brasil e Procon-DF promovem mutirão para negociação de dívidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.