Sinepe homenageia professores que se destacaram com medalha “Mérito Educacional”

As áreas foram: Gestão, Projetos Educacionais, Docência, e Esporte, Cultura e Lazer.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe) homenageou com a medalha “Mérito Educacional”, os professores das instituições associadas que mais se destacaram, desenvolvendo ações que ajudaram no avanço do setor, no estado. As áreas contempladas foram: Gestão; Projetos Educacionais; Docência; e Esporte, Cultura e Lazer.
A medalha “Mérito Educacional” é concedida pelo sindicato desde 2010. De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, é uma forma de homenagear os profissionais que vêm prestando relevantes serviços à área educacional. “Os homenageados são pessoas que ao longo de suas atuações profissionais contribuíram para o crescimento da educação no estado Amazonas”, ressaltou.


Durante a cerimônia de entrega da medalha “Mérito Educacional” a presidente do Sinepe destacou o trabalho dos professores Orígenes Martins, Martha Aguiar Falcão, Ruivete Maria de Abreu e Nilo Sérgio Picanço, que a partir deste ano tornaram-se patronos da honraria concedia pela entidade. “Essa é uma pequena homenagem a essas pessoas que, em vida, tanto contribuíram com a educação”, disse.

Na categoria Gestão, a homenageada foi a diretora da Escola Nilton Lins, Eneida Pacífico Seabra. Pós-graduada em Administração Escolar, a professora atuou como pedagoga da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), membro do Programa Nacional de Gestão e Planejamento, diretora da Escola Miguel Cervantes e fundadora do Centro Educacional Dinâmico. “Receber este reconhecimento do Sinepe é muito importante, pois são muitos anos dedicados a formar pessoas”, frisou.

As áreas foram: Gestão, Projetos Educacionais, Docência, e Esporte, Cultura e Lazer.

Também recebeu a medalha “Mérito Educacional” o coordenador de Educação Física e Desporto do Instituto Ida Nelson, Paulo César Pena de Alencar. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Gestão e Supervisão Escolar, o professor foi homenageado na categoria Esporte, Cultura e Lazer, pelo trabalho que realiza à frente da organização dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas (Jepam). Ele ressaltou a importância de se trabalhar o esporte aliado a educação.

Na categoria Docência, a medalha foi concedida à professora do Centro Literatus Maria Rosalina Melo de Almeida, que possui 46 anos de atuação na área educacional. Nos Projetos Educacionais, o destaque foi para o Centro Literatus, pelas ações desenvolvidas no núcleo EmpregueHabilidades. O núcleo intervém diretamente no processo de indicações dos alunos e egressos para oportunidades de emprego, intermediando a conexão do profissional com as empresas.

Artigo anteriorMedida do Governo suspende dívidas de Estados em calamidade
Próximo artigoBanco do Brasil e Procon-DF promovem mutirão para negociação de dívidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui