Site vende registro na OAB sem necessidade de prova

Foto: Reprodução

Simples, Fácil e Confiável” – é o que garante o site “registroprofissional.com” para quem deseja comprar o seu registro na OAB. O site ainda promete agilidade: “entregamos sua carteira em até 20 dias“.


Em um texto simples, e com erros de português (ex: nescessidade), o site afirma que a compra do registro da OAB vem “sem necessidade de prova”. Veja com os seus próprios olhos:

Este conteúdo pode ser compartilhado na íntegra desde que, obrigatoriamente, seja citado o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/352377/site-vende-registro-na-oab-sem-necessidade-de-prova

O que faz o site é contra a lei. De acordo com o Estatuto da Advocacia, para inscrição como advogado é necessária a aprovação em Exame de Ordem, que é regulamentado em provimento do Conselho Federal da OAB.

Art. 8º Para inscrição como advogado é necessário:

I – capacidade civil;

II – diploma ou certidão de graduação em direito, obtido em instituição de ensino oficialmente autorizada e credenciada;

III – título de eleitor e quitação do serviço militar, se brasileiro;

IV – aprovação em Exame de Ordem;

V – não exercer atividade incompatível com a advocacia;

VI – idoneidade moral;

VII – prestar compromisso perante o conselho.

§ 1º O Exame da Ordem é regulamentado em provimento do Conselho Federal da OAB.

Compra de registro

O site afirma que a sua missão é “facilitar a vida de todo e qualquer cidadão brasileiro afim de que possamos como seres humanos oferecer serviços que definitivamente facilitem a vida do nosso povo”. Além do registro na OAB, o site oferece a compra de carteiras dos seguintes órgãos: CRECI, CREFI, CREA.

De acordo com eles, o documento é feito diretamente com a própria instituição “de forma séria, transparente e com garantias concretas de suas conclusões em curto prazo”.

“A satisfação do cliente é incondicionalmente garantida. Recusamos continuar com uma tarefa se não estivermos acrescentando valor significativo. A integridade, a responsabilidade e o respeito pelos indivíduos não devem ser comprometidos.”

Migalhas

Artigo anteriorAmazonas registra aumento de novos veículos emplacados
Próximo artigoMPAM apura enriquecimento ilícito em Nhamundá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui