PUBLICIDADE
Início Brasil SP: Sistema Cantareira mantém queda e atinge nível de 9,1%

SP: Sistema Cantareira mantém queda e atinge nível de 9,1%

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A permanência do tempo seco manteve a queda constante do Sistema Cantareira. De acordo com dados atualizados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na manhã neste sábado o volume armazenado indica nível de 9,1%.

Os níveis do Cantareira vêm caindo desde os primeiro meses do ano. A falta de precipitação, que já dura semanas, já havia reduzido o volume de água acumulada na última terça-feira a 9,8%, colocando o reservatório em estado crítico pela primeira vez de sua história.

PUBLICIDADE

Há um mês, o índice estava em 17,6%. Neste mesmo dia do ano passado, o volume armazenado era de 61,6%. Em 2012, o nível estava em 73,6%. Em 2011, estava em 93,7%, e em 2010, em 99,6%. Até o momento, a pluviometria acumulada do mês é de 0,3 mm, enquanto que a média história de maio é de 83,2 mm.

Pelo Sistema Cantareira é feita a distribuição de água para cerca de 9 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo. A mesma fonte de captação alimenta as bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior do Estado.  Terra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!