SSP-AM ativa CICC-L durante desfiles no Sambódromo de Manaus

Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativa, a partir desta quinta-feira (1º/02), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, o Sambódromo de Manaus, zona centro-oeste. Em paralelo à ativação, os efetivos operacionais dos Órgãos de Segurança Pública, Defesa Social e Saúde, a nível de Estado e da Prefeitura de Manaus, que participam do CICC, estarão presentes, atuando dentro e fora do perímetro dos eventos, para garantir a segurança dos foliões e do público em geral.


Toda a operação Carnaval 2024 será coordenada a partir da instalação do Sistema Integrado de Coordenação, Comunicação, Comando e Controle do Amazonas (SIC4-AM), por meio do qual serão implementados os componentes do CICC-L. A desativação está prevista para ocorrer dia 20 de fevereiro.

Para garantir apoio aos foliões, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) disponibilizará, em frente à Delegacia-Geral, a Delegacia Móvel. Equipes do Corpo de Bombeiros, também, estarão presentes para qualquer emergência.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Operação Carnaval

Durante todo o período carnavalesco para garantir a segurança dos foliões, as Forças de Segurança e Salvamento irão fortalecer as ações de policiamento nas ruas 24 horas por dia, tanto em Manaus, quanto nas cidades do interior do Amazonas.

Atuarão efetivos integrados das Polícias Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM) e as equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Ao todo, serão empregados mais de 3.500 agentes de segurança. A Polícia Militar vai empregar 2.500. Todas as tropas, em todas as modalidades de policiamento estarão atuando. Esse policiamento vai acontecer não só nos pontos de festa, mas em toda a cidade.

CIFs

Além do reforço no policiamento, a SSP-AM vai desencadear a Central Integrada de Fiscalização (CIF), que vai percorrer várias zonas de Manaus para dar cumprimento às Portarias de Carnaval e Grandes Eventos.

Artigo anteriorIdam garante R$ 25 mil a meliponicultura via Pronaf Digital em Boa Vista do Ramos
Próximo artigoPolícia prende homem que iria viajar com drogas para Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui