SSP registra queda consecutiva no múmero de homicídios, em Manaus

Secretário de Segurança Pública/Am, Coronel Paulo Vital

Secretário de Segurança Pública/Am, Coronel Paulo Vital


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou na manhã de hoje(05), que o mês de novembro registrou 64 homicídios na capital Manaus, e, em se comparando com o mesmo período de 2012, que teve 71 ocorrências, o resultado apresenta redução de 9,8% ou sete casos a menos.

Com esses números, Manaus alcançou 16 meses de queda consecutiva do número de homicídios, conforme afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital.

De acordo com o secretário, nesta manhã, Manaus, também, alcançou três dias e meio sem o registro de homicídio. “É uma conquista para as forças de segurança que deve ser ressaltada porque poucas cidades de dois milhões de habitantes conseguem esse feito. Isso é reflexo direto da maior presença da polícia nas ruas, prevenindo as ocorrências com o policiamento ostensivo e de proximidade com o cidadão”, disse Vital.

Para o secretário, a polícia tem conseguido evitar a criminalidade em locais públicos, mas infelizmente não é possível prevenir certas ocorrências, como aquelas dentro de casa e em ambientes de reunião de pessoas amigas ou conhecidas, como nas festas comemorativas.

Enquanto contém e reduz a criminalidade, a SSP afirma que cresce na mesma proporção a produtividade da polícia na prisão de criminosos e infratores, na recuperação de veículos roubados e na apreensão de drogas e armas. “Nas últimas 24 horas, o trabalho integrado das polícias Militar e Civil no Ronda no Bairro resultou na prisão de três quadrilhas, mais 12 pessoas, na apreensão de 45 quilos e quase 500 porções de drogas, na recuperação de 17 veículos roubados e 2 foragidos capturados”, afirmou Vital.

Segue relato das principais ocorrências das últimas 24 horas, três pessoas foram presas com mais de um quilo de droga nos bairros Nova Vitória e Novo Aleixo. Em um dos casos Fernandes Lima, 30 e Nagib Geber, 19, foram presos com 108 porções de pasta-base-de-cocaína e 109 pedras  de oxi. Segundo um dos policiais, a dupla foi surpreendida durante um patrulha da Força-Tática na zona Leste.

Na manhã de ontem, a Força-Tarefa da SSP prendeu David de Souza Pantoja com 4 quilos de droga, entre maconha, cocaína e oxi, duas pistolas (380 e 9mm), além de R$ 10,2 mil. Na terça-feira, a Força-Tarefa já tinha apreendido 40 quilos de droga na Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Três pessoas foram presas.

Na noite de ontem, o foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Júnior Ferreira da Silva, 28, foi preso na rua 15 de outubro, no São Lázaro, por uma dupla de policiamento a pé da PM. Os agentes reconheceram o acusado e levaram para o 1º DIP, na Praça 14, onde confirmaram as suspeitas.

Artigo anteriorOmar desmente boatos de ‘racha’ com o seu vice José Melo
Próximo artigoCâmeras do CIOPS vão monitorar atividades dos ambulantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui