Super-diretor Leonel Feitosa dá reforço no caixa do próximo governador

Super-diretor Leonel Feitosa deve estar sedimentando sua permanência no próximo governo.

Quem achava que era só o secretário Robério Braga que tinha o Status de super-secretário ao longo dos últimos 30 anos, agora surgir outro com poder igual ao do secretário de Cultura. Trata-se de Leonel Feitosa, diretor-geral do Detran, que vem sabendo como ninguém trabalhar nos bastidores sua imagem para depois colher frutos, ou seja, se perpetuar no cargo que ocupa.


Adversários afirmam que Leonel não quer “largar o osso” por uma razão muito simples e óbvia, que a maioria das pessoas desconhece: o Detran-AM é uma fábrica de fazer dinheiro, sendo comparado somente à Secretaria de Fazenda (Sefaz) ou, um banco de médio porte.

Diariamente o órgão recolhe milhares de reais com pagamentos de taxas e tributos, algumas dessas “inventadas por Leonel” como o tal de licenciamento ambiental de veículos que vai render milhares e milhares de reais ao órgão, para atender as necessidades de gestão do próximo governador eleito. Teria sido uma encomenda? Ou o novo imposto estaria dentro de um acordo para a permanência de Feitosa no cargo?

Super-diretor-geral do Detran, Leonel Feitosa deve estar sedimentando sua permanência no próximo governo.

Mas apesar de encher os cofres do Estado e de trabalhar bem sua imagem e visibilidade, Leonel já coleciona adversários de peso dentro do nem iniciado Governo Amazonino Mendes, agora, também, dentro do Ministério Público Federal (MPF) e de parlamentares… que estão vendo irregularidades pra lá de absurdas na gestão do super-diretor.

Os adversários já descobriram e prometem investigar, por exemplo, um cartel formado por três empresas responsáveis pela inspeção veicular no Estado. Detalhe: essa empresa tem como único sócio, o empresário Guilherme Orsi de Souza, que tem um amizade visceral com Leonel.

Imunizado contra adversários

Mas Leonel tá se “lixando”, como costuma falar pessoas bem próximas a ele. Ele garante que consegue se defender das acusações, provar que não comete qualquer irregularidade, está imunizado contra a oposição. Ele é defensor público de carreira e tem aliados poderosos tanto no político quanto fora dela.

O status de super-diretor junto com a sua fama de bom arrecadador e criador de novos impostos, paticamente já garantiu a sua permanecia no cargo de Diretor do Detran no Governo Amazonino Mendes. Esse é um mérito de Leonel Feitosa, que trabalhou nos bastidores, ajudou Amazonino a se eleger, inclusive, financeiramente, com dinheiro para a campanha do governador eleito.

Leonel tem se tornado tão influente e poderoso que os nomes que eram cotados e ventilados para o substituí-lo no Detran nem tiveram tempo de saborear a boataria e foram imediatamente descartados pelo próprio Amazonino.

Um deles era o coronel Wlater Cruz, pessoa de confiança do governador, mas que tem a grande desvantagem de não ter contribuído – ao contrário de Leonel – com um centavo para a campanha.

Artigo anteriorDia do Turismo tem dicas de passeios tradicionais
Próximo artigoGovernador lança aplicativo de acionamento do Corpo de Bombeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui