Suposto bombardeio da coalizão mata ao menos 15 civis em Al Raqqa, na Síria

Supostamente desferido pela coalizão, bombardeio mata mais de 15 pessoas na Síria/Foto: EFE

Pelo menos 15 civis morreram hoje, sábado, por bombardeios de aviões que supostamente pertenciam à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, perto da cidade de Al Raqqa, na Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), pela agência de notícias EFE.
Entre os mortos no bombardeio, realizado na cidade de Hunaida, se encontram quatro crianças, segundo o OSDH, que também informou que há vários feridos em estado grave.


Supostamente desferido pela coalizão, bombardeio mata mais de 15 pessoas na Síria/Foto: EFE

A província de Al Raqqa, no nordeste da Síria, é o principal santuário do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e alvo de uma ofensiva das Forças da Síria Democrática (FSD), milícias lideradas pelos curdos, que contam com apoio da coalizão internacional.

Segundo o OSDH, desde o dia 1º de março morreram cerca de 220 civis, entre eles 36 menores de idade, pelos bombardeios realizados em Al Raqqa, incluindo o de hoje (8).

As FSD, que contam com o apoio dos aviões da coalizão internacional e de forças especiais dos EUA no terreno, iniciaram no dia 6 de novembro a ofensiva “Ira do Eufrates” com o objetivo de expulsar o EI de Al Raqqa.

As milícias estão a poucos quilômetros de Al Raqqa e estão tentando cercar totalmente a cidade, antes de avançar rumo ao interior da cidade, que é considerada a “capital” dos territórios controlados pelo EI.(Agência Brasil)

Artigo anteriorAbrindo semifinais da Taça Rio, Vasco tem vantagem sobre o Flamengo
Próximo artigoSeleção Brasileira e Bolívia treinam neste sábado (08)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui