Susam vai monitorar ocorrências em tempo real nas unidades de saúde

Foto: Divulgação

A plataforma “Informa Saúde”, um sistema de monitoramento das ocorrências nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), iniciou a sua implantação nesta semana na capital. O abastecimento e as intercorrências que interrompem o fluxo de atendimento serão cadastradas com o acompanhamento da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada da Capital da Susam (SEA – Capital) em tempo real.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, a plataforma alcança todas as unidades de saúde da Susam na capital. As maternidades, hospitais, policlínicas, unidades de urgência de emergência, além de Caimis e Caics estarão integrados à ferramenta.

Na palma da mão por meio de um celular ou na tela do computador, os gerentes de cada área poderão comunicar à SEA – Capital eventuais defeitos em equipamentos de apoio diagnóstico, informações sobre o fluxo de atendimento, além do percentual de abastecimento das unidades, que serão monitoradas de forma diária e semanal.

O anúncio da nova ferramenta foi feita nesta quinta-feira (03/10), em reunião com os gestores das unidades, no auditório da Susam.

Foto: Divulgação

De acordo com o gerente de maternidades da Susam, Lindinaldo Santos, a plataforma pode ser ampliada, de acordo com as observações dos gestores. O acompanhamento dos indicadores dará, segundo ele, um panorama completo do atendimento na capital, gerando estatísticas importantes para o planejamento.

“Poderemos quantificar quantas vezes um raio-x deu defeito, o nome da empresa e do técnico responsável daquele aparelho. E ainda as maiores demandas, o fluxo de atendimento do final de semana”, destacou o gerente.

Apesar de ter sido apresentada nesta quinta, a plataforma já está em amplo funcionamento. Além das informações diárias, todas as quartas-feiras os gestores farão a atualização do percentual de abastecimento, para receber o publico do final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui