Suspeito de tentar matar casal homoafetivo é preso por racismo em Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS – A Polícia Civil deflagrou, ontem segunda-feira (04), ação policial, que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 42 anos, por tentativa de duplo homicídio qualificado com concurso de pessoas, combinado com a lei de racismo, praticados contra um casal homoafetivo.


O crime ocorreu no dia 11 de setembro deste ano, em uma praça localizada no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, ressaltou a celeridade das equipes policiais, que obtiveram êxito na resolução deste crime.

“Apresentamos aqui mais um trabalho de excelência, desempenhado pelos policiais do 1° DIP, que efetuaram a prisão desse indivíduo, que tentou contra a vida dessas vítimas. Ressalto que a PC-AM está sempre atuante no combate aos crimes, para levar mais segurança à nossa população”, enfatizou Soares.

O delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, relatou que, no dia do delito, o infrator, juntamente com outro indivíduo, de 32 anos, que já está sendo procurado pela polícia, começou a ofender as vítimas com palavras de baixo calão no momento em que elas estacionavam a motocicleta naquela praça.

Após ter sido ofendido, o casal seguiu até uma delegacia para registrar a ocorrência, porém foi perseguido pelos dois infratores, que efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois. Um dos disparos atingiu o ombro da vítima que conduzia a motocicleta, e perfurou os pulmões de seu companheiro, que estava na garupa do veículo.

“Tomamos conhecimento do ato criminoso, iniciamos as investigações e chegamos à identidade dos autores. A ordem judicial foi solicitada à Justiça e decretada no sábado (02/10), pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Central de Plantão Criminal”, informou Arruda.

Após o mandado de prisão ser expedido, os policiais seguiram ao endereço dele, no bairro Lago Azul, zona norte da cidade, e efetuaram sua prisão.

O indivíduo irá responder por tentativa de duplo homicídio qualificado com concurso de pessoas, combinado com a lei de racismo. Ele será conduzido à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorJovem de 16 anos é morto a tiros no Mutirão
Próximo artigoJovem tenta se esconder em camburão de água mais acaba morto no Educandos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui