TCE-Am inicia primeira etapa de inspeções municipais, em maio

Cons. Josué Filho, presidente do TCE-Am/Foto: Divulgação

Cons. Josué Filho, presidente do TCE-Am/Foto: Divulgação
Cons. Josué Filho, presidente do TCE-Am/Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas TCE/AM, após receber as prestações de contas das prefeituras, câmaras e demais órgãos municipais, dará início no dia 11 de maio, a primeira etapa das inspeções nos municípios amazonenses, referentes ao ano de 2014.
De acordo com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Josué Filho, nessa primeira fase serão percorridos 21 municípios. “O nosso critério de escolha para esses primeiros municípios foi a cheia dos rios, os que não foram atingidos receberão as equipes a partir do dia 11 de maio, ficando o restante para serem inspecionados após esse período”, declarou o presidente.

Em torno de 18 equipes técnicas irão aos municípios conferir se as informações contidas nas prestações de contas do ano de 2014, correspondem à realidade e se o dinheiro público foi aplicado corretamente, conforme determina a lei.

Conforme o planejamento serão vistoriadas as cidades de Manicoré, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Nhamundá, Rio Preto da Eva, Novo Aripuanã, Tabatinga, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Codajás, Novo Airão, Caapiranga, Careiro da Várzea, Beruri, Humaitá, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Manacapuru.

Os demais municípios serão vistoriados ao longo da segunda etapa de inspeções, prevista para acontecer em julho deste ano. Os órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, como estão na capital, seguirão um calendário próprio, a ser divulgado pela Secex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui