Thiago Reinaldo disputa o American National de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)

Thiago Reinaldo

Thiago Reinaldo
Thiago Reinaldo disputa torneio na Califórnia/Foto: Divulgação

O lutador amazonense Thiago Reinaldo, de 32 anos, faixa preta de jiu-jítsu, representante do Amazonas, em inúmeras disputas no Brasil e, agora, conquistando destaque em competições internacionais, disputará, nos dias 6 e 7 de setembro, da edição 2014 do American National Jiu-Jítsu Championship, evento que será realizado na Universidade Dominguez Hills, localizada na cidade de Carson, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Reinaldo é atual campeão amazonense e brasileiro na categoria em que compete e, por conta do esforço e da importante contribuição para o destaque do jiu-jítsu mundo afora, conta com o apoio da atual gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Praticante da arte suave há 17 anos, atualmente Thiago é um dos nomes mais expressivos do jiu-jítsu no Amazonas. Ele acumula na bagagem participação em grandes competições disputadas no exterior, como nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Países Baixos.

Para Thiago, as conquistas são válidas e contribuem para o crescimento de um atleta, porém, só é possível traçar um objetivo quando se tem apoio. “É muito gratificante ganhar uma competição e essa sensação eu já senti na pele várias vezes. Mas para isso ser possível é importante ter ao meu lado o apoio de pessoas que acreditam no meu trabalho”, declara o faixa preta.

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o Amazonas está bem representado na competição. “Essa não é a primeira e nem será a última competição que o Thiago representa o nosso Estado. Ele tem um currículo de peso no cenário de lutas e isso com certeza vai influenciar no resultado que ele deve obter no campeonato”, declarou.

“Todo e qualquer apoio da atual gestão municipal concedido a atletas possibilita um leque de oportunidades na conquista de títulos para o nosso Estado. Sabemos o grau de competência dos nossos atletas. É importante apoiar e incentivá-los para que continuem a brilhar”, enfatizou o secretário da Semjel.

Thiago reforça que está treinando bastante para participar, ainda este mês, de uma nova competição importante no cenário de lutas: o Pan No-GI, que será realizado no Ginásio Nat Holman, situado na cidade de Nova Iorque, nos EUA. “Estou batalhando muito para alcançar meus objetivos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui