Tony quer discutir ideias para Carnaval auto sustentável

Deputado Tony Medeiros quer carnaval auto sustentável/Foto: Desfile(Arquivo)

Deputado Tony Medeiros quer carnaval auto sustentável/Foto: Desfile(Arquivo)


Tornar o Carnaval de Manaus auto sustentável, bem como buscar ideias que permitam o evento ser uma fonte solidificada de economia, com geração de empregos o todo o ano, são propostas a serem apresentadas na audiência pública solicitada ontem, sexta-feira (14), pela Frente Parlamentar Pró Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O objetivo da audiência, segundo informou o presidente da Frente Pró-Cultura, deputado estadual Tony Medeiros, é ouvir dos gestores e colaboradores de grupos carnavalescos, as propostas para tornar o Carnaval de Manaus um evento independente.

“Queremos discutir sugestões plausíveis que tornem auto suficiente o Carnaval de Manaus, com geração de empregos e renda o ano todo”, explicou Tony Medeiros.

A audiência pública vai reunir presidentes e colaboradores de escolas de samba, de blocos carnavalescos e de bailes de Carnaval, além músicos, compositores e representantes dos setores hoteleiro, de bares, restaurantes e de agências de viagens.

Entre as propostas que serão apresentadas e já foram encaminhadas à Frente Pró Cultura estão a necessidade de regras mais claras quando ao acesso e decesso de escolas de samba ao Grupo Especial. Outra sugestão é a criação de incentivos legais que permitam às micros e pequenas empresas o investimento no Carnaval, nas escolas de samba e blocos carnavalescos.

A Frente Pró-Cultura também recebeu a proposta de criar um museu para guardar e exibir vídeos, fotos, fantasias e réplicas de carros alegóricos das escolas de sambas vencedoras do Carnaval. A intenção é criar um espaço cultural e turístico capaz de receber turistas que chegam à Manaus e buscam informações sobre atividades artísticas da capital.

“Outra proposta que vem sendo discutida há anos é a criação do desfile das escolas de samba campeãs, da mesma forma que acontece no Rio de Janeiro e São Paulo”, ressaltou Tony Medeiros. “Vamos conversar e encontrar ideias que realmente possam sair do papel e tornar nosso Carnaval forte e independente”, completou o deputado.

A data da audiência será marcada nos próximos dias pela Assembleia Legislativa e comunicada pela Frente Pró Cultura a todos os gestores e representantes de grupos, associações e empresas que atuam no Carnaval de Manaus.

Artigo anteriorAinda há camelôs sem inscrição para ocupar Galerias Populares
Próximo artigoAmbientalista sugere, sem querer, novo grupo político em Novo Airão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui