Ainda há camelôs sem inscrição para ocupar Galerias Populares

Camelos ainda não estão incritos para Galeria/Foto: Arquivo

Camelos ainda não estão incritos para Galeria/Foto: Arquivo


Um total 623 camelôs realizou o credenciamento para as Galerias Populares, espaços para onde os trabalhadores informais serão realocados temporariamente, segundo anuncio feito pela Prefeitura de Manaus.

Como o trabalho envolve 637 vagas, o órgão responsável, já está nas ruas buscando os trabalhadores que não compareceram à Galeria Espírito Santo, no Centro, na quinta e sexta-feira, para a entrega da documentação.

“Nós estamos com equipes nas ruas, procurando esses camelôs e tentando descobrir o porquê não compareceram”, disse o secretário municipal do Centro, Rafael Assayag. Durante toda a manhã de ontem (14), o atendimento aos trabalhadores foi tranquilo na galeria. Diferente da movimentação intensa do primeiro dia de credenciamento, quando 82% dos camelôs procuraram o local para a entrega de documentos.

Segundo dados da Secretaria Municipal do Centro (Semc), as estratégias de atendimento aos camelôs têm dado certo, a ponto de trabalhadores de áreas ainda não contempladas já terem procurado a secretaria para realizar o credenciamento. Nesta primeira etapa, apenas os camelôs das avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e Praça da Matriz estão sendo atendidos.

“Nós nos surpreendemos com a procura de pessoas de outras ruas, ansiosas por conhecerem e aderirem ao projeto das Galerias Populares. É uma ação integrada de várias secretarias que estão dando as mãos pra oferecer à cidade, na gestão do prefeito Arthur Neto, uma mudança para o Centro, recuperando calçadas e, principalmente, a autoestima da população”, afirmou Assayag.

Após esta etapa, serão definidos os locais para onde cada trabalhador será transferido, de acordo com sua opção durante o credenciamento e também mediante sorteio. As opções são Galeria Espírito Santo, dos Remédios e o Shopping T4, em frente ao Terminal de Integração do Jorge Teixeira.

A transferência dos camelôs está programada para começar no dia 23 de fevereiro. A Prefeitura de Manaus vai ceder caminhões-baú e servidores para ajudar no embarque e desembarque de mercadorias e banca.

Artigo anteriorTemporada do Tênis de Mesa tem início na Vila Olímpica de Manaus
Próximo artigoTony quer discutir ideias para Carnaval auto sustentável

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui