Trabalhadores denunciam irregularidades na Yamaha da Amazônia

Interior da fábrica da Yamaha em Manaus - foto: Blog da Infomoto - Uol

A empresa Yamaha da Amazônia foi denunciada ao Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), na terça-feira (20), porque os seus funcionários estão sendo ameaçados e proibidos pela direção, a não participar da assembleia interna, que que vai discutir, aprovar ou não a troca do plano de saúde dos trabalhadores.


O atual Plano de Saúde Unimed atende os trabalhadores da Yamaha há mais de 15 anos e agora, repentinamente, querem trocar o contrato sem fazer assembleia e nem comunicar aos trabalhadores.

Interior da fábrica da Yamaha em Manaus – foto: Blog da Infomoto – Uol

No entanto, às escondidas, a direção da Yamaha pretende manter o plano atual somente para os diretores e, contratar outro plano (ainda não divulgado) para os trabalhadores da produção. E, ainda assim, um plano diferenciado dependendo da posição que o funcionário ocupa dentro da fábrica.

Para o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, os diretores da Yamaha estão discriminando os seus trabalhadores aqui no Amazonas. “Isso é discriminação!.. O empregador não pode oferecer plano de saúde melhor para um empregado e pior para o outro considerando o cargo ocupado na empresa”, dispara.

Valdemir disse que o Sindicato vai apurar todas as denúncias realizadas pelos trabalhadores ainda nesta semana. Frisou também, que a participação do trabalhador nas assembleias é um direito adquirido. “Eles não podem ser impedidos e nem ameaçados, pois decisões importantes são tomadas sempre nestas assembleias”, concluiu.

Categoria, com carimbo de ‘denúncia grave’ – foto: marca do Sindicato.
Artigo anteriorNovo Airão pode ter ‘eleição suplementar’ ainda nesse 1º semestre
Próximo artigoIFAM abre 30 vagas para Pós-Graduação no Amazonas

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso e totalmente contra os direitos dos trabalhadores! como um cargo tem mais regalias que outras, já que os mesmo gozam do plano a mais de 15 anos, muito estranho, o sindicato deve apurar o mais rápido possível, pois com certeza tem coisa errada ai que pode lesar os trabalhadores da fabrica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui