Trapalhadas dos delegados de Iranduba leva risco de morte ao preso

Advogados de defesa temem que essa cena se repita, com a população cercando o prédio da delegacia - foto: AM Post

O delegado titular Lázaro Ramos e o delegado substituto Geraldo Eloi do 31º DIP no município de Iranduba, definitivamente, resolveram dar um ingrediente midiático a mais para a permanência ou não do ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, naquela delegacia.


Ou no mínimo, eles podem criar um clima de revolta que possa trazer de volta a fúria da população para a frente da desprotegida delegacia de polícia do município. No meio de tudo isso sobrou críticas até para o promotor de justiça da comarca de Iranduba, Leonardo Abinader Nobre, que atua no caso.

Atos do delegado substituto:

Por conta própria e sem nenhuma decisão judicial, o delegado adjunto Geraldo Eloi pediu que Givancir fosse transferido do 12º DIP daqui de Manaus para o 31º DIP de Iranduba, na última terça-feira (31).

O delegado titular Lázaro Ramos não concordou e dentro dos autos se posicionou contra a decisão do próprio colega (Geraldo Eloi) alegando que o preso (Givancir) corria risco de morte já que não existe como garantir a integridade física do mesmo diante do momento de tensão e revolta que toma da população de Iranduba por conta do crime praticado por Givancir.

O mesmo posicionamento de Lázaro Ramos tiveram os advogados Silvio Costa e Wilson Peçanha Neto, que atuam na defesa de Givancir, que acreditam que seu cliente corre sim sério e grave risco de morte se permanecer preso na delegacia de Iranduba.

Em meio a tudo isso, Silvio Costa e Wilson Peçanha entraram com uma segunda petição pedindo a transferência de volta de Givancir para a delegacia em Manaus.

O que disse o delegado titular:

É aí que ocorre outra situação: O promotor Leonardo Abinader Nobre ainda não tomou uma decisão alegando que, primeiro precisa ouvir o delegado Lázaro Ramos antes de decidir se tranfere ou não Givancir para Manaus.

“Mas como precisa ouvir o delegado se o mesmo delegado já se posicionou dentro dos autos? Não dá pra entender. É só lê os autos que tá escrito o posicionamento do Dr Lazaro Ramos lá”, afirma Silvio Costa que lamenta tanta demora em tratar do caso da transferência de Givancir.

O despacho de Hoje:

Enquanto promotor, delegados e adjacências chegam a uma conclusão, já se vão mais de 24 horas e o risco de invasão e de morte do ex-presidente dos Rodoviários estão tomando outras dimensões.

Com informação do Portal Caboco

Artigo anteriorConsumidor pode buscar ajuda da DPE e do Procon se tiver água ou energia cortada
Próximo artigoPresidente das Filipinas manda matar quem fugir do isolamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui