Presidente das Filipinas manda matar quem fugir do isolamento

Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte - Foto: Mikhail Klimentyev/STR
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta quarta-feira (2). Que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar. Em quem descumprir as regras de isolamento impostas para conter a rápida expansão do novo coronavírus.
Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas, se houve ocasião em que eles revidem e em que suas vidas estejam em perigo, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo, declarou o presidente, em pronunciamento televisionado.
A declaração aconteceu após vários relatos da imprensa sobre confrontos e várias prisões de moradores de uma área pobre de Manila, a capital do país, que pediam ao governo ajuda alimentar.
Duterte, conhecido por suas declarações polêmicas, afirmou que é fundamental que todos cooperem e sigam as medidas de isolamento, pois as autoridades tentam retardar o contágio e evitar que o frágil sistema de saúde do país fique sobrecarregado.
O país já registrou 96 mortes e 2.311 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diariamente, as Filipinas têm centenas de novos casos.
“Está piorando. Então, mais uma vez, estou dizendo a seriedade do problema e que vocês devem ouvir [as recomendações]”, declarou.
Fonte: G1

Artigo anteriorTrapalhadas dos delegados de Iranduba leva risco de morte ao preso
Próximo artigoTransporte Fluvial de passageiros continua suspenso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui