Três são executados a tiros, no bairro Morro da Liberdade

Foto: Divulgação

O vigilante Diego Viana da Silva, de 26 anos; Igor Renato Lima Pires, de 26 anos, e outro homem identificado apenas como ‘Caio’, foram executados a tiros na noite desta quarta-feira (1º). Uma quarta pessoa, identificada apenas como ‘Francisco’, foi socorrido para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, zona Leste, após ser atingido com um tiro no rosto e outro no peito. O crime ocorreu por volta das 19h30, na rua e beco São Joaquim, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

De acordo com o major Márcio Leite, coordenador geral de policiamento em Manaus desta quarta-feira, informou que as vítimas foram surpreendidas por três homens encapuzados, que chegaram ao local em um carro e armados de pistolas e escopetas. Na ação criminosa, um cachorro vira lata também morreu a tiros.

O delegado Juan Valério, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o alvo dos criminosos era Igor, apontado como traficante de drogas do bairro Morro da Liberdade.

“Vamos investigar as mortes tem relação com o tiroteio ocorrido na tarde desta quarta. Mas pelas características do crime, as execuções foram uma retaliação de traficantes do bairro Santa Luzia, contra traficantes do Morro da Liberdade”, disse o delegado Juan Valério.

Foto: Divulgação

A equipe da DEHS investigação se Igor está envolvido com o assassinato do ex-presidiário Edilson Junio Nascimento Queiros, o ‘Queixão’, de 28 anos, executado com oito tiros na madrugada de domingo (19), dentro de um táxi, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.

A polícia suspeita que apenas Igor fosse alvo dos criminosos. ‘Caio’ era usuário de drogas e foi morto porque estava no local. Já o vigilante Diego Viana, teria sido morto por engano no momento em que passava na rua São Joaquim.

Ao lado do corpo de Igor um cachorro morto na ação criminosa/Foto Divulgação

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui