TSE aprova candidatura de Lula e Geraldo Alckmin

Lula e Geraldo Alkimin - Foto: Aloisio Mauricio/Foto Arena/Estadão Conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (8) o registro de candidatura da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), à Presidência da República nas eleições de 2022.


O TSE também aprovou a candidatura de José Maria Eymael (DC) à Presidência. A chapa tem Professor Bravo na disputa pelo cargo de vice.

Os ministros acompanharam entendimento do relator, ministro Carlos Horbach, de que os registros foram feitos de forma “regular”.

Lula e Alckmin concorrerão na eleição presidencial deste ano pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela federação FE BRASIL (PT/PV/PC do B), federação PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir.

Lula foi eleito presidente da República na quarta tentativa, em 2002, e reeleito em 2006. A atual candidatura do petista se tornou possível depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações dele na Lava Jato, por considerar que a 13ª vara de Curitiba era incompetente para julgar as ações. O STF também considerou que Lula não teve direito a um julgamento justo, porque o juiz Sergio Moro foi parcial na condução do processo.

Eymael pediu para ser identificado na urna eletrônica como Constituinte Eymael. Ele declarou possuir patrimônio de R$ 1,5 milhão. Bravo declarou aplicação de R$ 1,4 mil em renda fixa.

g1

Artigo anteriorDesfile dos 200 anos da Independência encanta população de Rio Preto da Eva
Próximo artigo‘Multa’ por confirmar liderança em pesquisa foi aplicada de forma equivocada, entende Juiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui