TSE está pronto para cassar Temer

Ministro Herman Benjamin vai preparar seu voto sobre o caso, que pode levar à cassação de Michel Temer.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, relator da ação que investiga irregularidades na chapa Dilma-Temer nas eleições presidenciais de 2014, encerrou a fase de instruções do processo, isto é, a etapa de colheita de provas.


Ele deu dois dias de prazo para que as partes apresentem suas alegações finais. As informações são de reportagem do Valor.

“Foram ouvidas mais de 40 testemunhas, incluindo proprietários das gráficas envolvidas na campanha e delatores da empreiteira Odebrecht. O processo apura se a chapa cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger.

Ministro Herman Benjamin vai preparar seu voto sobre o caso, que pode levar à cassação de Michel Temer.

Agora, com base nos pareceres finais, Benjamin deve formular seu voto sobre o caso. O relator já havia dito que pretendia apresentar seu relatório até o mês de abril – depois, a ação deve ser levada para apreciação no plenário do TSE.”

Globonews

Quem também anunciou a queda de Temer, foi a jornalista Andréia Sadi, da Globonews, ela prevê a queda de Michel Temer via Tribunal Superior Eleitoral, que julgará a cassação da chapa vendedora da eleição presidencial de 2014, Dilma-Temer.

“Sem renúncia e sem impeachment, os próprios interlocutores de Temer admitem que saída TSE é ‘saída Temer’”, disse a repórter.

“Pra fora, discurso é que presidente está firme, forte e não pede para sair. Pra dentro, diz um peemedebista, ‘vai sangrar até TSE chegar’”, acrescentou.

247

Artigo anterior“Pelo bem do Brasil, carreira de Aécio Neves está acabada”, disse o seu Tio
Próximo artigoBarrar a verdade é a única solução – Por Rodrigo Furtado

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui