Barrar a verdade é a única solução – Por Rodrigo Furtado

Rodrigo Furtado - Presidente da Juventude da Central de Movimentos Populares do Amazonas.

Marcado por inúmeros escândalos em seu governo, o presidente Michel Temer (PMDB) protagoniza mais uma pérola, que por hora estava somente nos bastidores, mas que agora os fatos articulados e planejados tornaram-se públicos.


A cada avanço da operação LAVA JATO, que toma conta do país, vem nos revelando a podridão em que se encontra o sistema político brasileiro com as suas negociatas e conchavos, fica ainda mais evidente que todos aqueles que estão no poder são de fato os maiores “ladrões”, saqueadores do dinheiro do contribuinte, que ralam duro para colaborar com o país e para ainda sobreviver, nesse lugar devastado por ratos e pela lama da corrupção, esse lugar que chamamos de Brasil.

A operação da polícia federal vai provando que a cada decisão ou movimentação política, seja ela realizada pelo Congresso Nacional ou pelo próprio presidente, eles possuem apenas o mesmo objeto e um ponto em comum: Estancar, paralisar, estagnar, imobilizar, deter, coibir, anular todo e qualquer avanço da LAVA JATO, que na medida que se alastra desvenda também a farsa do impeachment e o espírito político “patriótico” que mobilizou os congressistas a votarem pela abertura e admissibilidade do processo do impeachment, que culminou no afastamento “legal” da presidente Dilma Rousseff. Logo após a toda encenação teatral que iludiu e enganou os brasileiros, na lógica do “Combate a Corrupção”, em contrapartida e mudando tudo do lado avesso, a Comissão Técnica do Senado Federal inocentou através de uma perícia e análise em cima dos autos do processo, isentando a ex-Presidente Dilma sob qualquer culpabilidade de ter cometido supostos crimes contra a república, acusada em questão de ter praticado o crime de responsabilidade fiscal.

Rodrigo Furtado – Presidente da Juventude da Central de Movimentos Populares do Amazonas.

Agora, com o recente episódio em que toda nação toma ciência dos planos de Michel Temer e de seus aliados de primeira mão como é o PSDB e de outros inúmeros grupos empresariais e políticos, a exemplo da rede Friboi, resta saber se o STF intervirá no caso e nos resguardará do sentimento de descrença em que paira sobre todos nós brasileiros. Serão eles presos por tramarem contra a nação? Serão pesos por terem lesado o país? Como a justiça vai se posicionar em meio a esse caos dos políticos que desafiam o poder judiciário mesmo estando desprovidos da moral?

Cremos e o que se espera, é uma atitude firme e contundente por parte das autoridades policiais, fazendo valer a única esperança de um dos poderes da república, onde todos os cidadãos depositam suas faíscas de fé no Brasil, a partir do Poder Judiciário. Prender todos, é o sentimento das pessoas de bem e tão logo reconduzir o país a sua ordem democrática através das eleições diretas antecipadas.
Por: Rodrigo Furtado – Presidente Estadual da Juventude da Central de Movimentos Populares JCMP/AM. Militante dos Movimentos Sociais e Populares e cronista do Portal de notícias Correio da Amazônia.

Artigo anteriorTSE está pronto para cassar Temer
Próximo artigoIFAM conquista o 2º lugar no Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui