Ufam-Seduc divulga resultado da primeira etapa de seleção para Mestrado

Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM

Convênio entre Secretaria de Educação e Universidade Federal oferta 18 vagas para professores da rede estadual de ensino cursarem mestrado na universidade.

Um convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está ofertando 18 vagas para professores da rede estadual de ensino cursarem mestrado na universidade. Na primeira etapa, 30 educadores foram aprovados e seguirão agora para as avaliações da segunda fase. A lista completa de aprovados pode ser acessada pelo endereço eletrônico http://bit.ly/mestradoSeduc.

A professora Adriana Moreno, diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), explicou que a próxima etapa é de análise de projetos. “Os candidatos enviaram, na ocasião das inscrições, seus projetos de pesquisa. Faremos a seleção e estaremos divulgando os resultados finais até dia 6 de junho”, afirmou.

Foto: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM

Para este convênio, as linhas de pesquisa foram Processos Educativos e Identidades Amazônicas, Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico.

Novos cursos – A expectativa é fechar as 18 vagas deste convênio e ainda lançar outros, na área de Mestrado. A Seduc-AM está em tratativas tanto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) quanto com a própria Ufam para lançar novas vagas para os servidores da secretaria ainda no segundo semestre de 2019.

De acordo com o secretário de Educação, Luiz Castro, a iniciativa faz parte da política de incentivo à qualificação da atual gestão da Seduc-AM. Para ele, o fortalecimento das parcerias com as instituições ajuda na qualificação dos professores da rede estadual. “Queremos que esses editais sejam cada vez mais viáveis e saiam com mais frequência”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui