Unicef doa a instituições de Manaus e Iranduba kits de higiene

Foto: Raine Luiz/Sejusc

Instituições que trabalham com o público da terceira idade receberam, nesta terça-feira (14/07), kits de higiene da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A doação dos produtos, feita pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na última semana, beneficiará um grupo de 350 idosos na capital e no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

As doações ocorreram durante o dia e a tarde de hoje. Na capital, foram contempladas as instituições Grupo de Mães Nossa Senhora Nazaré e Casa do Idoso São Vicente de Paulo. Em Iranduba, os kits foram entregues ao Grupo Maria Joaquina e Casa de Sara. Os kits contêm produtos como sabonete, creme dental, lenço umedecido, desodorante, escova de dente, entre outros.

Foto: Raine Luiz/Sejusc

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destaca que a parceria envolve o Unicef e as Lojas Americanas, que doou os itens para formação dos kits. Ao todo, as doações resultaram em 2.630 kits de higiene, que serão repassados para instituições do Amazonas.

De acordo com a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Franciane Alves, a iniciativa é de extrema importância para os idosos, tendo em vista serem parte do grupo de risco do novo coronavírus, causador da Covid-19.

O Grupo Maria Joaquina, que realiza atividades com 60 idosos no município da Região Metropolitana, afirmou que os produtos ajudarão as famílias mais vulneráveis. O espaço oferece aulas de educação física, dança, acompanhamento familiar e recebeu 60 kits da Sejusc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui