Universitários realizam ações sociais em ONG Casa dos filhos

Universitários realizam ações sociais em ONG Casa dos filhos.

Crianças da ONG “Casa dos filhos” participaram em todo o mês de outubro de ações sociais promovidas pelos acadêmicos do curso de engenharia civil da faculdade Estácio. Entre as ações estão oficinas voltadas para educação das crianças, oficinas de artesanato e palestras sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis. A ONG fica localizada na Rua 70, quadra 147, no bairro Francisca Mendes.


Ao todo 18 universitários participam das ações que envolvem cerca de 25 crianças entre 3 e 10 anos, que são atendidas pela ONG. No dia das crianças os acadêmicos distribuíram ao todo 30 brinquedos, disponibilizaram cama elástica e realizaram algumas brincadeiras com as meninas e meninos da “Casa dos filhos” e da comunidade ao redor.

“Temos como objetivo promover a educação entre as crianças, além disso, estamos vendendo rifas para arrecadar dinheiro e construirmos uma brinquedoteca e uma sala de aula, para assim ampliar a capacidade de acolhimento da ONG, que atualmente tem uma fila de espera com 80 crianças”, disse a universitária e coordenadora da ação social, Paloma Alonso.

Universitários realizam ações sociais em ONG Casa dos filhos.
Universitários realizam ações sociais em ONG Casa dos filhos.

Ação continua em novembro

Hoje (4), os alunos irão realizar o sorteio das duas rifas que ajudarão na construção da sala de aula e brinquedoteca. No dia 17 de novembro, dentro da faculdade Estácio, um grupo teatral a convite dos universitários fará uma encenação com o intuito de sensibilizar os colegas sobre o abuso infantil, o evento é aberto para o público em geral.

Sobre a ONG Casa dos filhos

A ONG foi inaugurada no dia 31 de julho de 2016, pelo ministério paixão e compaixão. O local conta com 10 voluntários, que realizam de segunda a sexta, no horário de 14h as 17h30, reforço de matemática e português, a “Casa dos filhos” ainda oferece aulas de inglês, de dança e introdução à música.

A ONG foi inaugurada no dia 31 de julho de 2016.
A ONG foi inaugurada no dia 31 de julho de 2016.

A instituição ainda realiza trabalho com os pais das crianças que atende, oferecendo oficinas mensais de atividades como culinária, panificação e jardinagem com o intuito de aproximar e motivar o empreendedorismo na vida dessas pessoas, que em muitos casos sobrevivem de trabalhos informais.

Artigo anteriorReflexões sobre a derrota
Próximo artigoINPA 64 anos: Faltam homenagens e sobram perseguições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui