Usuários do Caixa Tem seguem com dificuldades para acessar app

Usuários do aplicativo Caixa Tem ainda relatam dificuldades para acessar a plataforma criada pela Caixa Econômica Federal para movimentar pagamentos de benefícios como auxílio emergencial e o Bolsa Família.


No aplicativo, é possível realizar serviços e transações bancárias pela conta Poupança Digital Social, como consultar saldos e extratos, pagar contas e boletos e fazer transferências.

Neste mês, a Caixa orientou os usuários a atualizarem os cadastros na plataforma para garantir maior segurança e evitar o deslocamento às agências bancárias. Para evitar congestionamento na rede, a atualização cadastral segue um calendário com base na data de nascimento dos clientes. Confira o calendário no fim da matéria.

O banco reforça que a atualização cadastral não é obrigatória e nem será um impedimento para o recebimento de benefícios, como o auxílio emergencial 2021 e o Bolsa Família, mas uma forma de aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes.

O usuário deve baixar o aplicativo pelo celular através das plataformas Google Play Store ou a Apple Store, a depender do sistema operacional do aparelho, Android (Google Play Store) ou IOS (Apple Store).

O acesso é feito com o CPF e uma senha numérica que será cadastrada na primeira vez em que se usar o Caixa Tem. Quem não lembrar a senha pode recuperá-la por meio do e-mail cadastrado.

Também no primeiro acesso, o cliente do banco recebe um código em uma mensagem SMS para confirmar a identificação no aplicativo. Basta informar o número do telefone e depois digitar o código recebido dentro do Caixa Tem.

Depois disso, o acesso para os serviços será liberado.

Como atualizar o cadastro 

Ao acessar o aplicativo, o usuário é direcionado à tela principal e deve seguir as instruções apresentadas clicando em “Atualize seu cadastro”. Ao clicar, a Caixa pede foto do beneficiário e documentos pessoais.

São necessários os seguintes documentos: CNH ou RG, comprovante de residência, foto do beneficiário com um dos documentos.

Todo o processo deve ser feito virtualmente, não havendo necessidade de que o beneficiário se desloque até uma agência do banco.

Veja calendário para atualização do cadastro: 

14 de março: nascidos em janeiro

16 de março: nascidos em fevereiro

18 de março: nascidos em março

20 de março: nascidos em abril

22 de março: nascidos em maio

23 de março: nascidos em junho

24 de março: nascidos em julho

25 de março: nascidos em agosto

26 de março: nascidos em setembro

29 de março: nascidos em outubro

30 de março: nascidos em novembro

31 de março: nascidos em dezembro

Fonte: Diário do Nordeste

Artigo anteriorTony Medeiros deve assumir vaga de Josué Neto na Aleam
Próximo artigoPolícia pede colaboração na divulgação da imagem de suspeito de furtar casas em Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui