Amazônia Brasil Formal & Informal

Vaza a ‘ficha corrida’ do novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Ficha corrida de Davi Alcolumbre é extensa - foto: Google News
Redação
Escrito por Redação

Bastou menos de 24 horas após da eleição para que vazasse a ficha corrida do novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O novo presidente do Senado é investigado em dois inquéritos, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por supostos crimes na campanha de 2014 em que ele se elegeu.

De acordo com o Ministério Público Federal, Alcolumbre é investigado por “utilização de notas fiscais frias inidôneas para a prestação de contas, ausência de comprovantes bancários, contratação de serviços com data posterior à data das eleições, entre outras”.

Ficha corrida de Davi Alcolumbre é extensa – foto: Google News

Noutro inquérito, de 2018, o novo presidente do Senado apresentação de notas fiscais frias na prestação de contas da eleição de 2014.

A ficha corrida de Davi Alcolumbre não para por aí. Em 2013, segundo O Globo, o presidente do Senado foi investigado por supostas ligações com o doleiro Fayed Trabouli, no escândalo sobre desvios de dinheiro de fundos de pensão de prefeituras e governos estaduais.

A descoberta “incidental” do Ministério Público de seu durante a Operação Miquéias, que investigava desvio de R$ 50 milhões pelo doleiro Fayed Trabouli.

Os correligionários do senador Renan Calheiros (MDB-AL) juram de pés juntos que nada têm a ver com os vazamentos das investigações.

Blog do Esmael

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.