Vazamento de amônia em frigorífico da JBS leva 19 funcionários para hospital

Empresa está localizada na MT-430, em Confresa, região Norte Araguaia/Foto: Divulgação

Um vazamento de amônia em um frigorífico da JBS, na cidade de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, fez com que quase 20 funcionários passassem mal, nessa terça-feira (11). De acordo com a empresa, houve uma falha no sistema de proteção e detecção de amônia na unidade. No entanto, o problema foi resolvido e as atividades foram retomadas.


A empresa está localizada na MT-430, no município do Norte Araguaia de Mato Grosso. O G1 tentou e não conseguiu contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Confresa para saber sobre o atendimento aos funcionários no Hospital Municipal de Confresa. O hospital também não forneceu informações sobre o atendimento.

Empresa está localizada na MT-430, em Confresa, região Norte Araguaia/Foto: Divulgação

Segundo a JBS, 19 funcionários foram atendidos na unidade de forma preventiva. Todos os funcionários passam bem e tiveram alta médica ainda na terça-feira, conforme informou a empresa. As atividades na JBS foram retomadas nesta quarta-feira (12).
Nota JBS

A JBS esclarece que, na manhã de ontem o sistema de proteção e detecção de amônia da unidade frigorífica de Confresa (MT) detectou falha que foi rapidamente controlada. Dezenove colaboradores foram atendidos no hospital municipal de forma preventiva, todos eles passam bem e já tiveram alta. A Companhia informa ainda que as atividades da unidade já foram retomadas.

Fonte: G1

Artigo anteriorEx-Rabo de Vaca, Jardel Santos fará show de carreira solo no “Forró do Netão”
Próximo artigoIndicada por Temer, Raquel Dodge está sendo sabatinada pela CCJ do Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui