Vereador move ação contra Lixeira no Canaçari e Mamoud desiste do projeto

Vereador Francisco Rosquilde(PT-Itacoatiara)/Foto: D
Vereador Francisco Rosquilde(PT-Itacoatiara)/Foto: D
Vereador Francisco Rosquilde(PT-Itacoatiara)/Foto: D

O prefeito Mamoud Amed, de Itacoatiara, acaba de determinar à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o cancelamento do projeto de implantação da lixeira prevista para o quilômetro 04, da estrada do Canaçari, em virtude da açao movida pelo vereador Francisco Rosquilde(PT), junto ao Ministério Público Estadual, pedindo que Amed fosse denunciado por crime ambiental.


Segundo Rosquilde, a determinação de Mamoud Amed, causou revolta dos moradores da estrada, e das comunidades do entorno, já que estaria contrariando a legislação ambiental e, com isto, agredindo, diretamente, os igarapés que fornecem água potável aqueles moradores, além do que causaria grandes prejuízos ao Lado do Canaçarí, com a extinção de várias espécies da biodiversidade.

“Procuramos conversar com o prefeito mas, infelizmente, não obtivemos êxito, por vários desencontros. Na Câmara, mostramos à base aliada do executivo, as razões que impediam a implantação da lixeira no Canaçari, mas, também, não conseguimos reverter a situação. Por isso, sem outra qualquer alternativa para demove-los, entramos com a ação junto ao MPE/Am,” disse o vereador Rosquilde, que recebeu o apoio do seu colega de bancada José Augusto Queiroz.

Artigo anterior‘Ainda existe a banalização dos crimes contra a mulher’, diz Conceição Sampaio
Próximo artigoAdail Pinheiro condenado a mais de dois anos de detenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui