Vereador quer aprofundar discussões sobre privatização do Rio Madeira

A imponência do Rio Madeira/Foto: Arquivo

A privatização do rio Madeira, que o Ministério do Planejamento pretende realizar, através de um projeto em estudo em Brasília, é motivo de preocupação do vereador Plínio Valério (PSDB), que solicitou, na manhã de hoje, quarta-feira (20), uma Moção de Repúdio da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Se você imaginar a privatização de estradas é a mesma coisa, com pedágio e exigências. E os nossos ribeirinhos não estão e nem devem estar preparados para isso”, criticou Valério.
Na ocasião, o parlamentar pediu apoio dos demais parlamentares para que seja realizada uma discussão mais aprofundada em torno da matéria. “Precisamos discutir esse tema em nível regional. Temos aqui o que o mundo precisa — água em abundância, alimentos, fauna e flora— não precisamos ficar nos humilhando com pires na mão. Jamais um rio deve ser privatizado. Privatizar o rio Madeira é um crime”, criticou Valério.


“Precisamos aprovar essa moção urgente. Temos que levantar a voz e não podemos aceitar essa imposição”, finalizou o parlamentar, que ganhou apoio dos vereadores Mário Frota (PSDB) e Professor Samuel.

Artigo anteriorManaus sediará a 11ª edição da Semana da Europa, de 25 a 30 de maio
Próximo artigoHomem mostra dedo médio a macaco e primata lhe retribui com voadora como vingança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui