Vereador quer que comunidades utilizem prédios de escolas nos fins de semana

Vereador Professor Samuel/Foto: Divulgação
Vereador Professor Samuel/Foto: Divulgação
Vereador Professor Samuel/Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o parecer favorável da Constituição de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre o Projeto que dispõe sobre a utilização, pelas comunidades, de prédios escolares na cidade nos fins de semana. Agora, a proposta segue para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Casa Legislativa.

O projeto de autoria do vice-presidente da Comissão de Educação da CMM, vereador Professor Samuel (PPS), tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de comunidades, que podem ser beneficiadas com atividades constantes nos espaços públicos.


Pelo projeto, fica garantida a utilização de prédios escolares pertencentes ao município em períodos ociosos (como sábados, domingos e feriados) pela comunidade local através de entidades representativas sem fins lucrativos.

“É importante que estreitemos a parceria entre escola e comunidade, ocupando criativamente o espaço escolar com atividades educativas, culturais, esportivas e até de formação inicial para o trabalho e geração de rendas”, explicou.

Segundo o a proposta, as escolas poderão ser utilizadas sempre a critério justificado da direção da escola, em comum acordo com a Associação de Pais e Mestres e com a condição de que não conflitem com as atividades previstas com solicitação prévia de autorização da direção da unidade de ensino.

“Os prédios escolares e suas instalações não podem ficar ociosos quando não estiverem sendo utilizados para aulas regulares. É justo permitir o seu uso pela comunidade para contribuir na melhoria da qualidade da educação e inclusão social”, concluiu.

Artigo anteriorEduca Mais Brasil oferece 11 mil bolsas no AM, e em mais de 1,5 mil cidades brasileiras
Próximo artigoTalisca é chamado para substituir Lucas na seleção brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui