Vice-governador do AM reafirma compromisso com a transparência

Henrique Oliveira, com Mauro Campbell(E), Rodrigo Janot e Tatiana Dornelles(D)/Foto: Roberto Carlos
Henrique Oliveira, com Mauro Campbell(E), Rodrigo Janot e Tatiana Dornelles(D)/Foto: Roberto Carlos
Henrique Oliveira, com Mauro Campbell(E), Rodrigo Janot e Tatiana Dornelles(D)/Foto: Roberto Carlos

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, participou, ontem, sexta-feira (30), da inauguração do edifício-anexo da Procuradoria da República no Amazonas (PR-AM), situado na avenida Efigênio Sales, destacando o papel do órgão para a garantia dos direitos dos cidadãos, e para assegurar maior transparência à gestão pública.
“O Governo do Amazonas irmana-se aos princípios da Procuradoria da República na busca de garantir os preceitos constitucionais referentes aos direitos do cidadão em todas as esferas do Executivo. É com essa visão, sob o comando do governador José Melo, que iniciamos o novo Governo, tendo como desafio a melhoria dos serviços públicos”, disse, ao destacar também o papel da PR-AM no atendimento de demandas da sociedade relacionadas à gestão pública, o que eleva ainda mais a responsabilidade dos gestores públicos com a transparência, o que, segundo o vice-governador, é compromisso permanente do Governo do Estado.


Com o novo espaço, a PR-AM prevê ampliar sua capacidade de atendimento, oferecendo mais comodidade aos cidadãos. ‘‘Teremos aqui o maior conforto em um novo padrão de atendimento. Aqui as pessoas poderão oferecer denúncias e trazer suas demandas, com o padrão que a sociedade amazonense já precisava’’, afirmou a procuradora-chefe da PR-AM, Tatiana Dornelles.

A solenidade contou com a presença de representantes de instituições municipais, estaduais e federais, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele ressaltou a relevância do novo espaço para o trabalho do órgão. “É através do atendimento ao cidadão que nos mantemos conectados com a realidade social”.

A partir do dia 2 de fevereiro, o atendimento ao cidadão será realizado exclusivamente no edifício-anexo da PR-AM, que contará com dois computadores para a realização de denúncias online e duas salas reservadas para o atendimento presencial individual ou coletivo. O horário do atendimento presencial será de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ininterruptamente. Além disso, o cidadão ainda poderá registrar suas denúncias ou solicitações, em qualquer dia e horário, por meio do sítio eletrônico cidadao.mpf.mp.br.

Artigo anteriorPunição de empresas corruptoras(Por Paulo Figueiredo)
Próximo artigoManaus Plaza Shopping apresenta ‘A Caixa de Brinquedos’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui