Vídeo mostra início do incêndio em fábrica da Cacau Show no ES

Fogo e fumaça na unidade da Cacau Show em Linhares, Norte do ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

Um vídeo mostra o início do incêndio dentro da fábrica da marca de chocolates Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (7). Na gravação, um funcionário grita assustado ao ver as chamas.


“Meu Deus. Olha isso! Nossa! Meu Deus. Está pegando fogo em tudo. Está vindo pra cá o fogo. Olha isso”, disse um funcionário.

Assista:

A assessoria de imprensa da empresa confirmou ao g1 que as imagens são do interior da fábrica. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos.

A empresa afirmou, por meio de nota, que a fábrica atingida pelo fogo corresponde a 19% de toda a produção da Cacau Show, que possui outras duas fábricas. Segundo a companhia, os colaboradores que estavam presentes conseguiram deixar o local em segurança.

Os bombeiros de Linhares informaram que foram acionados por volta das 4h40. A Polícia Rodoviária Federal interditou a pista lateral da BR-101, rodovia onde fica a fábrica, no bairro Canivete.

Segundo a corporação informou nesta manhã, não há previsão para terminar os trabalhos, uma vez que o incêndio atingiu a parte de produção, onde é usada grande quantidade de açúcar e gordura.

Por volta das 10h, o proprietário da Cacau Show, Alê Costa, relatou em vídeo que acompanhava o incêndio. Ele reforçou que ninguém ficou ferido e que ainda tenta entender o tamanho da destruição (veja vídeo abaixo).

“Graças a Deus ninguém teve nenhum problema de saúde, e é o que mais importa. A gente tem a exata dimensão da nossa responsabilidade, e vai dar tudo certo. E essa é a hora que, juntos, não só em orações, mas também em atitude, fazemos tudo o possível para preservar o nosso negócio e as dezenas de milhares de empregos que a gente tem”, disse Alê.

Combate às chamas

Em entrevista ao Bom Dia ES, o capitão Daniel, do Corpo de Bombeiros disse, por volta das 8h30, que o combate ao incêndio estava em fase de resfriamento. Os bombeiros de Linhares receberam o reforço de equipes dos municípios de São Mateus, Aracruz e São Gabriel da Palha. O Corpo de Bombeiros Militar informou que 18 militares tentavam controlar o fogo.

Fonte: g1

Artigo anteriorBandidos tentam sequestrar filha e ex-noiva de Neymar
Próximo artigoConsumo de gás natural na geração de energia elétrica registra alta, aponta Cigás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui