Polícia prende homem especializado em assaltar drogarias

Foto: Divulgação

MANAUS – A polícia cumpriu na quarta-feira (17), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Denilson de Souza Lima, 30, conhecido como ‘Kiko’, pelo crime de roubo majorado. A prisão ocorreu na rua do Amor, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.


Segundo o delegado Antônio Rondon, as equipes estavam em diligências, há um mês, tentando localizar um homem identificado apenas como ‘Kiko’, envolvido em um roubo que aconteceu no estacionamento de um supermercado, no dia 16 de maio deste ano. Nesta quarta, ao avistarem o indivíduo, ele tentou empreender fuga, que foi frustrada. O homem foi preso e encaminhado à sede do DIP.

“Após averiguarmos a ficha criminal, notamos que o ‘Kiko’ é Denilson, autor de diversos roubos em drogarias e em uma distribuidora. Ele possui mandados de prisão em aberto por esses crimes, além de ter cometido outros roubos pela cidade. Esses roubos às drogarias aconteceram em dezembro de 2019 e no dia 31 de dezembro do mesmo ano, foi expedido o mandado de prisão, que foi cumprido nesta quarta, por conta desse reconhecimento”, explicou Rondon.

Ainda segundo o delegado Rondon, informações do 14º DIP indicam que o infrator também possui um mandado de prisão em aberto na unidade policial e outro no 19º DIP, assim como esse que foi cumprido e pertence à área do 16º DIP, contabilizando um total de três mandados de prisão.

“Com a prisão dele, serão cumpridos três mandados, só que estou cumprindo apenas um, que é o que já estava no sistema, aquele que foi pedido pelo 16º DIP. Só que, como o delegado do 14º DIP (Christiano Castilho) também tem um mandado em aberto, em nome do infrator, ele quer ouvi-lo. Portanto, só cumprirá o mandado na quinta-feira pela manhã”, detalhou a autoridade policial.

O assaltante foi indiciado e autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pela audiência de custódia via videoconferência.

 

Artigo anteriorTempo esquentou: PF cumpre 12 mandados de prisão e bloqueia R$ 12 Milhões
Próximo artigoComo aproveitar melhor as aulas online durante o período de quarentena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui