Violência nos ônibus tem preocupado vereadores de Manaus

Motorista baleado durante tentativa de assalto na linha 210.

Com o objetivo de debater a situação da violência que afeta os trabalhadores e os usuários do transporte público da cidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará nesta quinta-feira, às 10h00, Audiência Pública com a participação do Sinetram, do Sindicato dos Rodoviários, da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar e da sociedade civil em geral.

De autoria do vereador Waldemir José (PT), o debate buscará encontrar soluções para essa situação de insegurança, uma vez que notícias veiculadas pelos meios de comunicação dão conta de que, somente em 2015, as dez empresas que operam o sistema foram alvos dos assaltantes, causando um prejuízo de mais de R$477 mil.

Para o autor da proposta, o problema não está somente nas perdas econômicas, mas “no risco que os usuários e os trabalhadores estão passando, portanto é necessário que esse debate ocorra a fim de evitar situações trágicas”.

Além do problema da segurança, a audiência também vai tratar sobre a operacionalização das linhas de ônibus, pois, de acordo com Waldemir José, as fiscalizações que ele realiza sistematicamente apontaram que existem irregularidades no transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui