Votação de projetos na Assembleia Legislativa/AM prevista para hoje (16)

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

A primeira pauta de votação do mês de outubro, está prevista para entrar na ordem do dia hoje, quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas, segundo previsão do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), que confirmou a existência do interesse dos parlamentares em votar os projetos, ainda, nesta semana, apesar da maioria dos deputados ainda esteja envolvida na eleição do segundo turno. “Estamos num processo pós-eleitoral, mas ainda dentro da eleição no segundo turno”, disse Josué Neto, e isso pode levar a votação para depois do dia 26.

Para Josué Neto, o importante é que a Assembleia está com a tramitação dos projetos atualizada, de modo que um eventual adiamento não vai causar prejuízos e nem resultar em nenhum tipo de pressão para que as novas leis sejam votadas. “Os nossos projetos estão em dia, como já havíamos informado na semana passada, não existem projetos pendentes, pois praticamente 90% são deste ano de 2014”, disse.


O presidente garantiu que, até o final do ano, a pauta de projetos da Assembleia Legislativa vai ficar enxuta, dentro dos prazos de tramitação, e que logo após o segundo turno da eleição, a Mesa Diretora volta a trabalhar com a informação antecipada sobre os dias de votação. De acordo com Josué Neto, se for preciso, a Mesa fará uma votação de pauta grande por semana até o final do ano, a fim de não deixar projetos pendentes.

Lei Orçamentária

Josué Neto disse ainda que a Assembleia está aguardando o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA), pelo governo do Estado, que ainda está dentro do prazo regimental. “Assim que ela chegar à Casa, vamos pedir aos colegas da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças para que seja atendido o prazo regimental”, explicou.

Artigo anteriorONU pede aumento drástico da ajuda para enfrentar epidemia do ebola
Próximo artigoPronto Atendimento de Foz do Iguaçu é interditado por suspeita de ebola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui