Só vou tratar sobre aumento de tarifa, em abril, diz o prefeito de Manaus

Aumento de tarifa só a partir de abril, diz o Prefeito
Aumento de tarifa só  a partir de abril, diz o Prefeito
Aumento de tarifa só a partir de abril, diz o Prefeito

O prefeito de Manaus, descartou hoje, segunda-feira (25), qualquer possibilidade de reajuste na tarifa de transporte coletivo, este ano. “Não mexo em tarifa este ano. Vou começar a discutir este assunto ao longo do mês de abril de 2015, início de maio, conforme foi combinado”, afirmou o Chefe do Executivo, em resposta ao pedido de aumento de tarifa, por parte das empresas de transporte coletivo, para R$ 3,60.

As empresas usam como argumento o atendimento às reivindicações trabalhistas, homologadas pelo Tribunal Regional do Trabalho, na sexta-feira. O prefeito classificou como demagogia eleitoreira tratar deste assunto, neste momento. Mas, de acordo com ele, outros componentes também devem ser analisados, no momento certo.


Segundo o prefeito, a partir de abril ele vai trabalhar os cálculos da tarifa, com base nos aumentos de combustíveis ocorridos este ano e os que eventualmente ocorrerem em 2015. “Até lá eu quero também ver os ganhos com os corredores exclusivos que estamos implantando, com o consórcio operacional, com a restauração de vias que estamos fazendo”, disse.

“É balão de ensaio”, advertiu o prefeito sobre o pedido de reajuste. “E eu não falo, de jeito nenhum, sobre este assunto, neste momento. Quando chegar o momento certo, falamos”, concluiu.

Artigo anteriorProjeto ‘Envolva-se’ chega a Coari, Manaus e Carauari, no Amazonas
Próximo artigoPresidenciável Luciana Genro sofre acidente de trânsito, em Porto Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui