

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM – Anexo), da Polícia Civil/Am, registrou a prisão, em flagrante, do mecânico Wanderson Carlos da Silva, de 33 anos, o “Wan-Wan”, após ele agredir a ex-companheira dele, Fabiana Leite Pessoa, de 35, com uma chave de fenda.
O homem foi preso por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em uma borracharia localizada na Rua Jasmin, bairro Tancredo Neves, zona Leste, e conduzido à especializada.
De acordo com a delegada titular da DECCM-Anexo, Débora Mafra, o casal ficou junto por um ano e três meses. Após o fim do relacionamento, ocorrido há dois meses, Wanderson marcou um encontro na casa da vítima para tentar uma reconciliação.
“Na ocasião, houve um desentendimento e os dois foram parar em via pública. O mecânico acabou agredindo Fabiana com uma chave de fenda que ele utilizava para trabalhar. O objeto perfurou o pulmão da vítima e agora ela se encontra em estado grave no Hospital Platão Araújo”, explicou a autoridade policial.
Após cometer o crime, Wanderson jogou o objeto e se escondeu entre os pneus da borracharia onde foi encontrado. Segundo Mafra, ele confessou a autoria do crime e contou ter sido motivado por amor, pois desejava reatar o relacionamento com Fabiana. Ela informou ainda que Wanderson já possui seis boletins de ocorrência em nome dele por lesão corporal.
O mecânico foi autuado por tentativa de homicídio (Artigo 121 combinado com Artigo 14, inciso 2, do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.