Wilker Barreto denuncia atendimento precário em UBS da zona Leste

Wilker denuncia atendimento precário e falta de médicos em UBS da zona Leste/Foto: Alfran Leão/CMM

O mau atendimento e a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Avenida Paraibano, no bairro Braga Mendes, na Zona Leste, deram o tom do discurso do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), na manhã desta segunda-feira (10/9), durante o pequeno expediente da Casa Legislativa.

Wilker Barreto usou a tribuna do parlamento para cobrar providências, porque os pleitos feitos por ele, por meio do gabinete, são ignorados pelos secretários do município. “Como nenhum secretário da Prefeitura atende mais as minhas ligações e nem os pedidos do meu gabinete, utilizo do expediente para cobrar a resolução do problema”, afirmou.

Wilker denuncia atendimento precário e falta de médicos em UBS da zona Leste/Foto: Alfran Leão/CMM

O parlamentar enfatizou o papel do vereador em mediar soluções para problemas da comunidade e deu prazo até a próxima segunda-feira (17/9) para que as irregularidades apontadas pelos moradores na UBS do bairro Braga Mendes sejam solucionadas. Ele prometeu que caso persista o problema, continuará usando a tribuna da Casa para cobrar providências. “Se não for equacionado o problema, volto à tribuna com outro tom. Mas acredito que será. Se for preciso despachar da tribuna, farei isso diariamente”, assegurou.

De acordo com presidente, a precariedade do atendimento na UBS do bairro Braga Mendes foi denunciada por moradores do bairro durante reunião de trabalho, na noite de sábado. Wilker Barreto disse que os moradores contaram que além de serem mal atendidos pelos funcionários da UBS, faltam médicos e dentistas e também medicamentos na unidade de saúde.

Situação, que segundo o parlamentar, não ocorre apenas na UBS do Braga Mendes, mas também em varias unidades de saúde municipais da capital. Ele apelou ao secretário municipal de Saúde, que acompanhe melhor a situação das unidades para que possa melhora o atendimento prestado à população manauara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui