Wilker solicita apoio para recuperar ramais de Presidente Figueiredo

Wilker Barreto e o superintendente do Incra no Amazonas, João Batista Jornada – Foto: Divulgação

A recuperação dos ramais intrafegáveis das comunidades Canoas e Rio Pardo, localizadas no Km 139 da BR-174, em Presidente Figueiredo (distante a 107 quilômetros de Manaus), foi a pauta da reunião do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amazonas, João Batista Jornada, na manhã desta segunda-feira (15).


Ao lado dos representantes das comunidades, Wilker solicitou do superintendente o apoio para a recuperação do ramal de acesso. Ambas as comunidades possuem cerca de 500 famílias.

“O Incra não recebeu o repasse do governo federal em 2019 e eles estão trabalhando sem orçamento. Sendo assim, pedi do superintendente o combustível e que as máquinas, que estão em Presidente Figueiredo, sejam cedidas para a prefeitura. Aí vamos para outra conversa, agora com o prefeito para que ele possa ceder os funcionários, e assim possam melhorar o ramal”, comentou o parlamentar.

Wilker Barreto e o superintendente do Incra no Amazonas, João Batista Jornada – Foto: Divulgação

Preocupado com o escoamento da produção local, o morador da comunidade Rio Pardo, Lázaro Xavier Leite, 60, tem visto a saída dos moradores que a cada dia deixam as localidades em busca de valorização em outras terras.

“É preocupante. A Vila está se esvaziando. Rio Pardo é tido como um dos ramais mais produtivos. Precisamos ter condições de acesso para os produtores. Lá existem todos os tipos de produção. Só não perdermos os produtos porque a prefeitura (de Pres. Figueiredo) nos ajuda com o caminhão. mesmo em meio às dificuldades de trafegar pelo local. Vamos agora conversar com o prefeito e tentar conseguir o apoio com pessoal para melhorar o ramal”, disse.

Artigo anteriorConsumidor poderá bloquear ligação de telemarketing a partir de hoje, 16
Próximo artigoVulgo “Bidu” é preso com armas de fogo na estrada de Balbina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui