Wilson Lima destaca crescimento de 52% no número de novas empresas no Amazonas

Foto: Diego Peres/Secom

Em visita à nova sede da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) nesta terça-feira (17), o governador Wilson Lima destacou que as medidas implementadas pela autarquia para desburocratizar e agilizar o atendimento resultaram no crescimento de 52% no número de abertura de novas empresas no Amazonas no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2020. De janeiro a junho deste ano, foram constituídas 4.147 empresas.

Foto: Diego Peres/Secom

No mesmo período do ano passado foram 2.720, conforme dados da Jucea consolidados no Sistema de Registro Mercantil (SRM), vinculado ao Ministério da Economia. Para o governador Wilson Lima, o avanço é resultado das medidas que a Jucea tomou para dar maior agilidade e segurança nas tramitações de processos de registro empresarial, contribuindo para simplificar a geração de novos empreendimentos e, também, melhorar o ambiente de negócios no estado.

Foto: Diego Peres/Secom

“Com a modernização a gente conseguiu avançar e tenho recebido muitos grupos empresariais que têm se surpreendido. Recentemente um grupo que está se instalando aqui me disse: nem em São Paulo a gente consegue a agilidade que conseguimos aqui na Jucea. Isso é resultado do trabalho e empenho de cada um de vocês que estão aqui, de quem entrou agora e de quem está há muito tempo”, disse o governador aos servidores e colaboradores da autarquia.

Foto: Diego Peres/Secom

Entre as ações que a Jucea implementou desde 2019 destacam-se Acordos de Cooperação Técnica com outros órgãos para desburocratizar processos na abertura de empresas; implementação de sistemas e novas tecnologias; reforço de mão de obra qualificada; a descentralização dos serviços da sede na capital amazonense; e a mudança para nova sede, que atende às necessidades de espaço físico, de materiais e equipamentos, além de oferecer os requisitos melhor estrutura e acessibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui