Wilson Lima reafirma políticas sociais como prioridade durante encontro com comunitários

Fotos: Diego Peres

Ao reafirmar que a área social é prioridade em seu Plano de Governo, o candidato à reeleição pelo União Brasil, governador Wilson Lima, recebeu apoio de famílias da comunidade Jesus me Deu, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O encontro contou com cerca de 200 moradores da região, a maioria mulheres.


“Estou muito feliz de poder estar aqui, muito obrigado pelo convite. A gente tem implementado algumas ações que são importantes para o público feminino, temos uma grande quantidade de mulheres que chefiam lares, que têm que trabalhar. Por isso que a gente tem dado prioridade em algumas das nossas ações, como o Auxílio Estadual permanente. Quando formulamos, um dos critérios foi que o cartão fosse entregue para as mulheres, chefes de família”, observou Wilson.

Fotos: Diego Peres

Ele também ressaltou novas linhas de microcrédito da Agência de Fomento do Estado (Afeam). “Da mesma forma a gente tem implementado o Crédito Solidário e o Crédito Rosa, que é especificamente para as mulheres, que conseguem emprestar até R$ 5 mil sem apresentar garantia. É só levar a documentação e comprovar que desenvolve uma atividade econômica”, detalhou o governador.

As políticas sociais desenvolvidas por Wilson foram elogiadas pelas famílias que participaram do encontro com o governador.

Fotos: Diego Peres

“Ele está focando nas pessoas carentes que estão necessitadas devido à pandemia, fazendo benefícios como o Prato Cheio, está ajudando muita gente. Muitas pessoas que não têm como trazer o alimento para dentro de casa estão precisando, que ele ainda ajude muita gente”, disse a dona de casa Érica Santos, 36.

O olhar diferenciado para o social também foi destacado pela dona de casa Santina Oliveira, 48, que parabenizou, ainda, ações como o Auxílio Estadual Permanente e a gratuidade no transporte público para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Fotos: Diego Peres

“Tem muita gente que não tem nem o que comer, esse cartão veio para ajudar na alimentação de muita gente. E o Passe Livre, tem estudante que deixa de ir para a aula porque não tem o dinheiro da passagem, ajudou muito”, comentou Santina, mãe de um estudante do 6º ano do Ensino Fundamental que utiliza o benefício da gratuidade para ir à escola.

Artigo anteriorAgentes de limpeza pública realizam manifestação na frente da Prefeitura
Próximo artigoPolícia Federal faz operação contra hackers que tiraram ConecteSUS do ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui