Wilson Lima reafirma políticas sociais como prioridade durante encontro com comunitários

Fotos: Diego Peres

Ao reafirmar que a área social é prioridade em seu Plano de Governo, o candidato à reeleição pelo União Brasil, governador Wilson Lima, recebeu apoio de famílias da comunidade Jesus me Deu, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O encontro contou com cerca de 200 moradores da região, a maioria mulheres.

“Estou muito feliz de poder estar aqui, muito obrigado pelo convite. A gente tem implementado algumas ações que são importantes para o público feminino, temos uma grande quantidade de mulheres que chefiam lares, que têm que trabalhar. Por isso que a gente tem dado prioridade em algumas das nossas ações, como o Auxílio Estadual permanente. Quando formulamos, um dos critérios foi que o cartão fosse entregue para as mulheres, chefes de família”, observou Wilson.

Fotos: Diego Peres

Ele também ressaltou novas linhas de microcrédito da Agência de Fomento do Estado (Afeam). “Da mesma forma a gente tem implementado o Crédito Solidário e o Crédito Rosa, que é especificamente para as mulheres, que conseguem emprestar até R$ 5 mil sem apresentar garantia. É só levar a documentação e comprovar que desenvolve uma atividade econômica”, detalhou o governador.

As políticas sociais desenvolvidas por Wilson foram elogiadas pelas famílias que participaram do encontro com o governador.

Fotos: Diego Peres

“Ele está focando nas pessoas carentes que estão necessitadas devido à pandemia, fazendo benefícios como o Prato Cheio, está ajudando muita gente. Muitas pessoas que não têm como trazer o alimento para dentro de casa estão precisando, que ele ainda ajude muita gente”, disse a dona de casa Érica Santos, 36.

O olhar diferenciado para o social também foi destacado pela dona de casa Santina Oliveira, 48, que parabenizou, ainda, ações como o Auxílio Estadual Permanente e a gratuidade no transporte público para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Fotos: Diego Peres

“Tem muita gente que não tem nem o que comer, esse cartão veio para ajudar na alimentação de muita gente. E o Passe Livre, tem estudante que deixa de ir para a aula porque não tem o dinheiro da passagem, ajudou muito”, comentou Santina, mãe de um estudante do 6º ano do Ensino Fundamental que utiliza o benefício da gratuidade para ir à escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui