Zona Norte ganha Serviço Emergencial à Mulher em situação de violência

Foto: Divulgação

Mulheres em situação de violência vão ganhar mais um espaço de atendimento com profissionais especializados como psicólogos e assistentes sociais, coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM). Trata-se da segunda unidade do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher vão inaugurar nesta quarta-feira, 10/01, às 10h no anexo do 13° Distrito Integrado de Polícia (avenida Nossa Senhora da Conceição, 1025, bairro Cidade de Deus, zona norte).

A estrutura que funcionará no anexo do 13° DIP, de segunda a sexta, das 8h às 20h, vem para fortalecer a rede de serviços de atendimento à mulher vítima de violência oferecida pelo Governo do Estado com intuito de aproximar os serviços da população.

“É mais um instrumento de acolhimento, instrução, diálogo e encaminhamento a mulher que foi violentada em âmbito doméstico ou não e que precisa do Estado para que seu direito ao atendimento digno e humanizado seja realizado em um momento em que ela está fragilizada decido às circunstâncias”, explica a secretária executiva da SEPM, Viviane Fernandes.

Foto: Divulgação

Alem do amparo psicossocial, o Sapem 2 vai facilitar o acesso às mulheres da zona norte, região que apresenta altos indices de violencia contra a mulher, a todos os serviços disponibilizados pelo Governo desde o registro do boletim na delegacia, passando pela acolhida, inclusive dos filhos na Casa Abrigo, entre outros, até a Defensoria Pública para os procedimentos jurídicos e se for necessário encaminhamentos a cursos e vagas de emprego, através do Centro Estadual de Referência e Apoio a Mulher (Cream).

“Esse trabalho integrado de fortalecimento e ampliação da rede aproxima o serviço da população e colabora para que o ciclo da violência seja enfraquecido”, destaca a delegada Andreia Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui