30 meninas participaram do Acampamento de Handebol

Fotos: Anderson Silva/Sejel

Durante três dias, mais de 30 meninas da capital e do interior do Estado participaram do último Acampamento de Handebol. A seletiva, que vai escolher as jogadoras destaques na categoria Juvenil feminino para uma série de treinamentos com os treinadores da Seleção Brasileira de Handebol de Base, ocorreu de sexta-feira a domingo (07 a 09), na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia a ação.


Sob o comando do treinador André Arena, técnico da Liga Hamburguense de Handebol (LHH) – uma das equipes mais tradicionais do handebol do Rio Grande do Sul e do país – as meninas passaram por mais de 20 horas de treinamentos exaustivos. Arremessos, defesas, passes, velocidade, ataques e contra-ataques foram testados frequentemente para escolher as melhores do grupo.

Fotos: Anderson Silva/Sejel

“As meninas se empenharam muito e espero de verdade ter ajudado e deixado o que foi proposto pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Aqui (no Amazonas) o handebol feminino tem muito a crescer e está no caminho certo para mudar a situação de agora”, comentou André, sem dar pistas das escolhidas.

Destaque da seletiva, a jovem central/amadora do Adalberto Valle no Campeonato Amazonense, Vitória Souza, 16 anos, almeja a ida para São Paulo. Os três dias de intenso treinamento fizeram a jovem acreditar na realização do possível sonho.

“Aprendi muita coisa nos três dias. O treinador teve paciência, explicou bastante e gostei muito. Algumas coisas eu já sabia e outras aprendi. Meu sonho é ir para fora (do Estado) e mostrar o meu trabalho. Se eu for escolhida vou ficar muito feliz”, comentou.

Fotos: Anderson Silva/Sejel

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a boa apresentação mostrada pelos meninos e meninas nas quatro edições do acampamento dão indícios de “boa colheita” para o handebol nacional.

“Tivemos quatro técnicos de várias regiões diferentes. Esse intercambio só vem acrescentar. Estamos no período de fortalecer o handebol e ter uma melhoria técnica e tática dos nossos atletas”, disse Andrade, emendando.

“Já temos jogadores do Amazonas em grandes equipes. Temos o Lucas que está no Pinheiros-SP, o Pedro Teles que está no Taubaté-SP e joga pela Seleção Brasileira Juvenil e essas meninas sonham em ir para o acampamento nacional, que ocorre em São Paulo, no final do mês de agosto, onde vão ser dez dias de muito treino intenso. Quem sabe, depois disso, poderemos ter mais meninos e meninas do nosso Estado vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, avaliou Andrade.

Artigo anteriorCom recursos do BID, Governo do Amazonas projeta mais qualidade no ensino
Próximo artigoPoliciais envolvidos na chacina de Pau D’Arco são presos, no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui