5 apps para facilitar os estudos para concursos

Nas plataformas, é possível resolver questões de provas anteriores - Foto: Divulgação
Mesmo na quarentena, a preparação para provas, vestibulares e concursos públicos não para. Neste período, mesmo com tanta coisa acontecendo, a rotina de estudos pode continuar sendo feita de modo estabelecido no planejamento e no edital dos exames que serão prestados.
Para auxiliar os candidatos, há também as plataformas e os aplicativos de conteúdos, que oferecem simulados, questões de provas anteriores e resolução de perguntas, através de jogos. Algumas alternativas possuem foco na aprendizado de novos idiomas.
Os serviços estão disponíveis para Android e iOS e contam com versões gratuitas e pagas. Veja abaixo alguns deles.
Aprovado
O aplicativo possibilita a criação de cronogramas de estudos e monitora o avanço e tempo dedicado a cada uma das matérias cadastradas nele. Assim, o candidato pode selecionar as disciplinas que deseja estudar para os exames ou concursos abertos e a plataforma indicará quais serão estudadas e revisadas em determinados dias. Também é possível cronometrar o tempo necessário para ver todo o assunto.
Há a versão gratuita e a paga, no valor de R$ 14,99. Na última, os anúncios são removidos da interface do aplicativo.
AppProva
A ferramenta possui um banco de dados com provas de concursos e vestibulares antigos. Assim, é possível responder às questões enquanto o sistema contabiliza o tempo necessário para isso. Quando o candidato erra, uma mensagem incentivando um esforço maior é apresentada. Ao final, é possível visualizar as áreas em que há maior dificuldade e as mais fáceis para o aluno.
Qconcursos
A plataforma é, basicamente, um ambiente integrado com os outros alunos cadastrados. Ela permite que o usuário crie cadernos, salve filtros, resolva questões e interaja com os demais estudantes. Também pode ser configurado conforme a prova que será prestada, variando entre concursos, vestibulares e Enem.
Redação Nota 1.000
Com foco em redação, a plataforma fornece acesso aos temas anteriores e aos textos que receberam nota 1.000. Também há materiais que explicam as competências avaliativas e quais os meios de conseguir garantir 100% em cada uma delas, além de mostrar citações que podem ser utilizadas no momento da escrita.
LearnEnglish Grammar
Com mais 600 atividades, divididas em 25 tópicos e com quatro níveis, indo do iniciante ao avançado, a plataforma é focada no aprendizado da língua inglesa, principalmente para quem deseja reforçar a habilidade escrita. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS.

Artigo anteriorFiocruz Amazônia lança edital de iniciação científica
Próximo artigoPolícia prende advogado que matou miss Manicoré, na Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui